3ª guerra mundial,

Vídeo parece mostrar míssil atingindo avião ucraniano no Irã

21:00 gmnoticias 0 Comentarios


Vídeo verificado pelo New York Times parece mostrar um míssil iraniano acertando um avião acima de Parand, perto do aeroporto de Teerã, a área onde um avião ucraniano parou de transmitir seu sinal antes de cair na quarta-feira.

Vídeo mostra avião ucraniano sendo atropelado no Irã

O New York Times obteve um vídeo do momento em que um avião ucraniano foi atingido minutos depois da decolagem de Teerã.



Uma pequena explosão ocorreu quando um míssil atingiu o avião, mas o avião não explodiu, mostrou o vídeo. O jato continuou voando por vários minutos e voltou para o aeroporto, determinou o The Times. O avião voou em direção ao aeroporto em chamas antes de explodir e cair rapidamente, mostraram outros vídeos verificados pelo The Times.

Pistas visuais e sonoras nas imagens combinavam informações da trajetória de vôo e imagens de satélite da área perto de onde o avião caiu. As imagens de satélite foram tiradas na quinta-feira e fornecidas ao The Times pela Maxar Technologies, uma empresa de tecnologia espacial. Isso ajudou a verificar a autenticidade do vídeo.



TEHRAN
4 Vídeo desta área mostrou o avião
indo na direção do aeroporto
antes de cair.
3 Vídeo desta área apareceu
para mostrar o avião sendo atingido.
Local do acidente
2 O último sinal foi recebido
dois minutos após a decolagem.
1 voo 752 partiu
às 6:12
Imam Khomeini
Aeroporto Internacional

Fontes: Flightradar24, OpenStreetMap, Google | Nota: os horários estão no horário local.

Por Lauren Leatherby e Anjali Singhvi

No vídeo, decorrem aproximadamente 10 segundos entre o flash de impacto com o avião e o som da explosão atingindo a câmera. O atraso do som indica que o avião estava a pouco mais de três quilômetros da câmera no momento do impacto. Isso é compatível com o caminho do voo, conforme registrado pela empresa FlightRadar24.




Edifícios
Pelo New York Times | Fonte: Capturas de tela do vídeo fornecido por Nariman Gharib; imagem de satélite das tecnologias Maxar.

Os edifícios vistos no fundo do vídeo têm pelo menos cinco andares e têm um design distinto. Várias linhas de edifícios uniformemente espaçados são visíveis, consistentes com a vista aérea do complexo do edifício em imagens de satélite.


construção
Pelo New York Times | Fonte: Capturas de tela do vídeo fornecido por Nariman Gharib; imagem de satélite das tecnologias Maxar.


O pequeno prédio visto à esquerda do vídeo e a estrutura vertical de metal ao lado dele podem ser vistos em imagens de satélite.





Equipamento



Equipamento
Pelo New York Times | Fonte: Capturas de tela do vídeo fornecido por Nariman Gharib; imagem de satélite das tecnologias Maxar.

Este equipamento é visto brevemente no final do vídeo. Está posicionado a menos de 10 metros do pequeno prédio e também pode ser visto nas imagens de satélite do site.

Os relatórios foram contribuídos por Anjali Singhvi

New York Times afirma ter verificado imagens; aeronave voou por vários minutos após colisão



Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima