COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL DE ILHÉUS É EXONERADO EM MENOS DE 30 DIAS DE EXERCICIO DA FUNÇÃO

Em menos de 30 dias os companheiros da guarda municipal de ilhéus Pedro de Oliveira (Comandante) e Ailton Barbosa (Sub Comandante), foram exonerados do comando da corporação sem nenhuma explicação, com certeza é uma resposta vingativa do governo ao presidente da câmara municipal de Ilhéus, o vereador Jailson Nascimento por ter favorecido a classe trabalhadora em uma sessão onde empatava em quatro a quatro sendo decidido então com seu voto de minerva, dando a vitória aos guardas municipais de Ilhéus. Agora por ter ajudado a classe trabalhadora o vereador sofre as conseqüências de perdas de todas suas indicações, começando pelo comando e sub comando da GCMI.

Agora senhores e senhoras quando achávamos que nosso sofrimento teria chegado ao final pela nossa vitoria que foi a regulamentação que já durava quase 3 décadas para acontecer, eis que surge uma nova expectativa de perseguição por parte do governo desta cidade, creio eu que com certeza seremos mais uma vez humilhados por comandantes ditadores como sempre foi, pois eles não querem que a Guarda Municipal cresça e mostre seus trabalhos bem sucedidos perante a sociedade, já que hoje isso é uma realidade em nosso pais, como não podem nos extinguir que verdadeiramente seria a intenção de muitos deles, depois de estarem na reserva vem por meio de indicação duvidosa assumir nosso comando para nos reprimir colocando-nos para trabalhar de maneira inconstitucional, temos agora e sempre de estarmos mais do que nunca unidos, pois acredita este editor que a partir de agora começará as mais severas perseguições.

Não podemos aceitar que ex membros de outras instituições venham ser indicados a assumir o comando desta tão honrada categoria a GCMI para manter nossos companheiros sob regime de escravidão e maus tratos tanto físico como psicológico.

Alguém já viu oficial do exercito assumindo cargo de comandante da PM?
Alguém já viu policial civil comandando a PM?
Alguém já viu oficial da marinha comandar a PM?
Alguém já viu guarda municipal comandar a PM?
Agora senhores alguém já viu a PM comandando algumas destas instituições a não ser a própria PM ou as guardas municipais?

Chega de arbitrariedades e favorecimentos, nós temos na nossa instituição muitos companheiros capacitados para assumir tal cargo, alguns até bem mais capacitados que muitos oficias que por aqui passaram.

“Eles fecham as fábricas, nós abrimos. Eles roubam as terras e nós ocupamos. Eles fazem guerras e destroem nações, nós defendemos a paz e a integração soberana dos povos. Eles dividem e nós unimos. Porque somos a classe trabalhadora. Somos o presente e o futuro da humanidade”.

(Encontro Latino Americano de Empresas Recuperadas pelos Trabalhadores – Caracas, outubro/05)

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima