BARBEIRAGENS CONFESSAS

O Presidente da Câmara Municipal de Ilhéus Jailson Nascimento se reportou ontem, no Plenário daquela Casa, ao documento encaminhado pelo SINSEPI, assinado pelo Prefeito, reconhecendo direitos e assumindo dentre outros compromissos, o de regularizar as parcelas que vem sendo descontadas dos vencimentos dos servidores para pagamento de empréstimos consignados e não repassados às instituições bancárias, expondo-os às ameaças da negativação dos seus nomes junto ao SPC/SERASA... continui lendo 

Assinar documento reconhecendo que os valores desses descontos não estão sendo repassados aos bancos, é confessar expressamente a posse le

gítima de coisa alheia, comportando-se como se dono fosse dessa coisa. Entretanto, não nos cabe aprofundar no assunto, tanto pelo desconhecimento matéria, quanto pela falta de subsídio, o que evita emitirmos juízo de valor baseado na aleatoriedade.

Bastaria que o Prefeito determinasse ao seu Secretario de Finanças a imediata regularização da pendência, exigindo deste a prestação de contas mensalmente dos descontos em folhas e dos conseqüentes repasses aos bancos credores. Essa seria a orientação mais adequada, porque, mesmo havendo a confissão ficta, o problema seria resolvido internamente e, com certeza sem oposição do SINSEPI, desde que houvesse a segurança do cumprimento da obrigação.

Essa é mais uma BARBEIRAGEM CONFESSA, que expõe o Prefeito à riscos de ações judiciais, justamente pela “falta de jeito” dos seus auxiliares, em orientá-lo, para negociar e cumprir acordos celebrados com os servidores.

BLOG GUARDA EMBAIXO

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima