DESABAFO DA ESPOSA DE UM GCM
Ao passar dos dias e noites vou acompanhando o desempenho em vão de um GCM que luta arduamente para que essa Instituição não se acabe, ou seja, diluída como muitos acontecimentos que o nosso País vem passando. Acompanho bem de perto seja por noticiários e também pelo relato de um GCM em casa.O que esses heróis passam e nunca são reconhecidos, porque será?
Será que a nossa mente é tão neutralizada que só vemos os heróis de vermelho?
Não vemos que só ao sair de casa eles vão, mas sabe-se Deus se voltam! Com a criminalidade que a cada segundo nos assolam e se multiplicam como um verme sem projeção de um antídoto para a cura.
Vejo esses heróis e tiro um exemplo do que eu tenho em casa, um GCM que honra a farda que veste que luta em busca de melhorias em sindicatos e associações, uma melhoria não só de salário, mas sim de ser reconhecido como UM VERDADEIRO herói que ama o que faz e sente prazer em zelar e ajudar o seu próximo, sem esperar nada em troca, somente ser visto e ser reconhecido pela sua DIGNIDADE.
Mas aí pergunto, cadê os nossos Governastes? Ou Senhor Prefeito? Ou mesmo os presidentes dos sindicatos da categoria que dizem:
VAMOS MUDAR! VAMOS ACONTECER E NADA SE VÊ!
Infelizmente perdi esse GCM em uma cirurgia, e a assistência dos anos que ele prestou ao seu munícipe? A sua instituição? Não recebi sequer um sinto muito....
Nisso vi que ele era um numero apenas e não um cidadão que honrava a farda que vestia.
Sabe peço a Deus que venham iluminar essas mentes para que eles percebam que os nossos heróis de azul, apesar de estar voltado totalmente para essa linda instituição, não só venham viver de gloria do passado, mas sim ter mais e mais orgulho de ser um GCM.
Autora: Roseli Santana
FONTE: Os Municipais