Ilhéus: Prefeito afasta mas não exonera o secretário Augusto Macedo

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, afastou nesta quarta-feira, 03, o titular da Secretaria da Assistência Social, Augusto Macedo. Ele é acusado de várias irregularidades no comando da pasta e, de acordo com portaria publicada pelo governo, o afastamento se dá em caráter temporário, para não comprometer as investigações dos ilícitos apontados.

Juntamente com a portaria que determinou o afastamento, o prefeito mandou publicar outra, que nomeia uma comissão de sindicância. Esta será presidida por José Eduardo Santana Salomão, tendo como vice-presidente o advogado Pedro Sanches de Oliveira e, como secretário, Júlio Cezar de Oliveira Gomes.

O prefeito considerou imprescindível o afastamento de Augusto Macedo durante as apurações e afirmou que a medida não significa prejulgamento. “Não podemos prejulgar nem tampouco deixar o ocupante do cargo respondendo pela pasta no decorrer das apurações”, declarou Newton Lima.

Ainda segundo o prefeito, a madrinha política de Augusto Macedo, a deputada estadual Ângela Sousa, está de acordo com o afastamento temporário do secretário.

seu pimenta

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima