Cancelada transferência de secretarias para Distrito Industrial

A Prefeitura Municipal de Ilhéus não vai mais ocupar as instalações da montadora Bitway, localizada no Distrito Industrial de Ilhéus, onde pretendia instalar os conselhos municipais e os diversos setores e secretarias que hoje funcionam em espaços alugados. Depois de anunciar festivamente a transferência e convidar a imprensa regional para visitar as instalações onde, segundo o governo, iria melhorar a relação custo-benefício das despesas da prefeitura com aluguéis, o negócio foi desfeito. Ou melhor: nem foi feito. Não havia até agora nada "no preto e no branco".

Uma fonte da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) de Ilhéus, garantiu no final da tarde desta sexta-feira (03) que a Prefeitura se precipitou ao anunciar a mudança antes mesmo de assinar o contrato de locação. Segundo a fonte, antes mesmo disso, a própria Sudic já teria se posicionado contrária à instalação de parte do centro administrativo numa área destinada ao desenvolvimento de indústrias na cidade e este fato contribuiu para a decisão contrária à locação.

Agora, a Prefeitura terá um prazo de uma semana para a retirada de equipamentos públicos que já se encontravam nas dependências da antiga montadora. E, claro, procurar novas alternativas de locação em outras áreas da cidade.

Para justificar a mudança de parte significativa do Centro Administrativo de Ilhéus para a zona norte da cidade, o prefeito Newton Lima chegou a informar que a medida representava, dentre outras coisas, o estímulo ao novo ciclo de desenvolvimento que será deflagrado pelo Complexo Intermodal-Porto Sul.

Durante a recente visita que fez ao lado de profissionais de comunicação, secretários e assessores, o prefeito lembrou que a implantação de novo centro administrativo nas antigas instalações da Bitway Computadores também seria beneficiada pelo custo reduzid, em função do local já possuir todas as condições para melhorar o funcionamento da máquina administrativa e com isso, a qualidade do atendimento aos munícipes e visitantes. Citou a existência de infraestrutura que inclui monitoramento eletrônico, gerador e instalações elétrica e hidráulica, redee para computadores, telefonia e central de ar condicionado.

Almoxarifado Central - Além de parte das secretarias municipais e dos diversos conselhos do município, o novo centro administrativo ainda estava previsto abrigar um almoxarifado central visando unificar as compras realizadas pelo governo, além de utilizar parte do estacionamento existente para receber veiculosemconquista.com.br">veículos apreendidos pela Setrans.

fonte.JBO

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima