Prefeito Newton Lima abre as portas do palácio Paranaguá para a oposição.

Foto (Blog Sarrafo)
Num clima ainda de ressaca da virada do Ano, o vereador Dinho Gás tomou posse como presidente do legislativo ilheense. A presença de varias lideranças políticas, como a deputada Ângela Sousa, prefeito Newton Lima, Vice-prefeito Mario Alexandre, o ex-prefeito Jabes Ribeiro, deram o tom de eleições municipais ao evento.

O prefeito Newton Lima discursou e parabenizou o vereador Dinho Gás, deixando as portas abertas para uma reaproximação entre o executivo e o legislativo.

Logo depois o vereador Gurita tratou de deixar a porta aberta oferecida pelo prefeito, encostada. O vereador garantiu que ele e seus colegas vão continuar fazendo oposição, mas agora com um dialogo direto com o prefeito Newton Lima. O vereador Bel do Vilela, lembrou ao prefeito, que ele está devendo a população de ilhéus, e que ainda dá tempo de fazer e cumprir algumas promessas de campanha. Sempre atento aos discursos dos vereadores de oposição, o prefeito fazia gesto com a cabeça de afirmação as falas dos vereadores.

MUDANÇAS

Segundo informações, o prefeito teve uma reunião com os vereadores de oposição na quinta-feira (30), e ouviu vários reclames, prometendo reaver uma postura mais dura com alguns secretários do município, e até os substituindo. Essa tentativa do prefeito de aproximação entre Executivo e Legislativo, quer busca evitar a temida falta de governabilidade.

O Governo municipal na ultima quinta-feira (30) exonerou algumas pessoas de cargo de confiança, colocando outros nomes imediatamente em seus lugares. Segundo a fonte do Blog Agravo, o governo municipal tenta dá uma nova dinâmica aos trabalhos, tentando mudar a cara do governo.

A saída do desgastado secretário de governo, ainda não foi confirmada. Mas segundo informações, a saída é certa, e alguns nomes indicados pelo secretário em ponto estratégicos do governo estão sendo substituídos.

Agravo

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima