Concurso realizado pela Prefeitura é criticado pelos vereadores ilheenses

Jailson abordou o suposto “calote” que a Prefeitura levou da empresa

O concurso realizado pela Prefeitura de Ilhéus foi mais uma vez criticado pelos vereadores em sessão realizada na tarde da última terça-feira, 7, no Plenário da Câmara Municipal. Os parlamentares Jailson Nascimento (PMN), Carmelita Ângela (PT) e Alzimário Belmonte (PP) teceram duras críticas em seus discursos ao modo como o concurso foi realizado, desde o seu início com a publicação de um edital com itens irregulares, passando por remarcação do dia de realização das provas até o resultado publicado com inúmeros equívocos. Continui lendo...
A vereadora e professora Carmelita Ângela disse que as pessoas têm procurado o seu gabinete e perguntado o que ela vai fazer a respeito de todo esse imbróglio que envolveu todo o processo de realização do concurso público. “A única saída que vejo é apresentarmos uma denúncia no Ministério Público. Essa empresa não tem a mínima qualidade na prestação de serviços para realizar um concurso”, finalizou.
Em seu discurso, o vereador Jailson Nascimento, abordou o suposto “calote” que a Prefeitura levou da empresa que realizou o concurso. O parlamentar lembrou que o Executivo é quem deveria ter recebido o dinheiro das inscrições e posteriormente repassar o que é de direito a empresa e não ao contrário. “Segundo informações, a Prefeitura não recebeu 1 real sequer até agora. Ainda estamos presenciando uma total falta de respeito com os cidadãos que prestaram concurso, o Prefeito Newton Lima tem que vim a público esclarecer toda a situação”, afirmou.
O vereador Alzimário Belmonte, popular Professor Gurita, fez coro aos colegas e também lembrou que já vinha alertando a todos sobre todo o processo de realização do concurso. “Tudo que começa errado termina errado, desde o início eu venho falando no Plenário Legislativo sobre as irregularidades na realização do Concurso. Expresso mais uma vez a minha indignação com essa Prefeitura que vem aceitando essa situação de maneira pacifica”, disse.
Com o intuito de tomar uma posição definitiva em relação ao caso, a Comissão de Educação da Câmara, formada pelos vereadores Tarcísio Paixão, Alzimário Belmonte e Carmelita Ângela se reuniu na Casa Legislativa com autoridades, sindicalistas e candidatos que participaram do concurso para poder traçar planos e formular a denúncia que será apresentada ao Ministério Público.

Fonte: Rapazoi

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima