PARALISAÇÃO NA SAÚDE

 COMUNICADO

Vimos informar à comunidade ilheense que, em virtude dos atrasos recorrentes no pagamento da remuneração dos Servidores da Saúde, descumprindo acordo firmado entre o MUNICÍPIO DE ILHÉUS, denominado EMPREGADOR, e o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (SINSEPI), denominado SINDICATO, representado por seus Diretores; além de descumprir à legislação trabalhista (CLT), de acordo com o § 1º do art. 459 da CLT, o prazo para pagamento de salários vai até o 5º dia útil, subsequente ao mês de competência. Para efeito de contagem do prazo, no calendário, o sábado é dia útil (IN nº 01/89).
Acesse: http://sinsepi.blogspot.com/2011/07/acordo-firmado-em-13112010.html
Esta entidade representativa dos Servidores Municipais, vem dar ciência à sociedade ilheense que, esta parcela dos servidores públicos encontra no instrumento de paralisação a única forma de fazer prevalecer seus direitos e assim garantir a subsistência de suas famílias.
O Governo Municipal é ciente de que foi retirada de assembleia a decisão que, caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo legal, haverá paralisação de advertência e, persistindo o problema, será deflagrada a greve.
Apesar de cientes do imenso transtorno causado aos ilheenses usuários do Sistema único de Saúde – SUS; esperamos contar com a compreensão de todos.
Atenciosamente,

Diretoria do SINSEPI 
Entidade filiada a:

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima