Guardas civis de Guarulhos aprendem a linguagem de sinais


A Guarda Civil de Guarulhos decidiu investir na preparação de seu efetivo para atender aos 25 mil deficientes auditivos que vivem atualmente na cidade.

A medida também ajudará a receber visitantes estrangeiros que visitarem o Brasil na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
“O ensino de Libras amplia nosso atendimento ao cidadão e está dentro de uma política de inclusão de pessoas com deficiência”, diz o Secretário Municipal para Assuntos de Segurança Pública, João Dárcio Ribamar Sacchi.

A primeira turma de Libras contou com 90 guardas.

Recentemente, eles apresentaram uma peça teatral sobre a abordagem de suspeitos e a orientação de visitantes com destino a pontos turísticos da cidade, como o teatro Adamastor Centro. Até a “Canção da Guarda” foi apresentada ao público na linguagem de sinais.

Formação
Um grupo de trabalho com seis guardas foi constituído para aprimorar os estudos e ajudar a coordenadora, Regina Figueiredo, a difundir a linguagem de sinais na corporação.

Uma nova turma deve iniciar as aulas em setembro.

Os profissionais habilitados em Libras portarão uma identificação em suas fardas, com um desenho com duas mãos representando a linguagem de sinais e o símbolo internacional reconhecido por deficientes auditivos.fonte: http://www.inteligemcia.com.br/

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima