Simulado apresenta trabalho da Guarda Municipal de Eunapolis

EUNÁPOLIS - Os guardas municipais de Eunápolis realizaram o primeiro simulado prático de primeiros socorros. As atividades aconteceram na Rua 5 de Novembro, no centro da cidade, com a presença da Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros.

Além de dotar os guardas municipais de conhecimentos específicos na área de atendimento pré-hospitalar, as atividades tiveram o intuito de apresentar os guardas à comunidade, que pôde observá-los e entender a razão de sua instituição e a forma em que eles auxiliarão os órgãos de assistencialismo público.

Para as oficinas desenvolvidas, os guardas foram divididos em dois grupos. 20 praticavam o simulado de primeiros socorros e os demais ficaram envolvidos nas questões da segurança do local, controle de trânsito e segurança das pessoas.

Nas oficinas foram realizadas avaliação de paciente vítima de atropelamento com imobilização e cuidados a ferimentos e transporte manual do paciente para local seguro; acidente automobilístico com motociclista envolvendo três vítimas (condutor da motocicleta, passageiro e pedestre) com a retirada dos capacetes de ambas as vítimas, imobilização e transporte via prancha rígida, estabelecendo as ordens de prioridades; acidente de veículo com duas vítimas presas em ferragens, sendo uma consciente e outra inconsciente.

radar64

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima