Guardas de Curitiba apreendem 150 kg de maconha na BR 277


principalAgentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal de Curitiba apreenderam, no final da manhã desta quinta-feira (15), 150 quilos de maconha em uma abordagem conjunta com a Polícia Rodoviária Federal no posto fiscal de São Luis do Purunã, na BR 277.

A droga estava escondida em um fundo falso da caminhonete F-250, preta, com placas PFT-606, do Paraguai, que tinha quatro ocupantes. O motorista, acompanhado de uma mulher, um adolescente de 16 anos e uma criança, todos do país vizinho, foram detidos pela PRF e encaminhados à Polícia Federal.

O veículo foi parado pelos guardas municipais para vistoria durante operação do curso Técnicas de Fiscalização Minuciosa, que integra também policiais militares, civis, federais e soldados do Exército.
“Na abordagem, feita pelo guarda Fernando Ribas juntamente com agentes da Polícia Rodoviária Federal, foi verificado que havia irregularidades documentação do veículo e na identidade do motorista. Na vistoria foi encontrada a droga num fundo falso da caminhonete. O motorista tentou despistar dizendo que estava viajando com a família para o parque Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina”, contou o guarda municipal Leandro Gil que fez parte da operação.
Onze agentes do GOE participam do curso integrado às demais forças policiais. “Em dois dias fizemos mais de 30 abordagens. É uma ação importante que prepara o efetivo de Curitiba para ações em eventos de grande porte como a Copa do Mundo”, disse Leandro Gil, do GOE.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima