Secretaria da Educação regulariza salários e confirma data de psicoteste



A secretária municipal da Educação, Lidiney Campos, confirmou na manhã desta quinta-feira (2) a finalização do pagamento de salários referentes ao último mês do ano passado aos servidores contratados que atuam na pasta. Também nesta quinta-feira foi efetuado o pagamento do terço de férias aos professores efetivos e o pagamento do salário de janeiro para todos os profissionais lotados na secretaria. “O objetivo do governo municipal é começar o ano letivo com o pagamento de salários regularizado, proporcionando melhores condições de trabalho para os profissionais da área”.

Outra informação dada pela secretária Lidiney Campos diz respeito à aplicação do psicoteste para os profissionais da área da educação – professor, auxiliar de serviços gerais, merendeiras, entre outros cargos – aprovados no concurso público da Prefeitura de Ilhéus, realizado em 2011. O procedimento será realizado nos dias 6 e 7 próximos, no Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne, a partir das 8 horas, e representa a última etapa antes da convocação final dos aprovados no certame.
De acordo com o secretário municipal da Administração, Fernando Hughes, membro da comissão responsável pelo concurso, a expectativa é que a convocação seja feita o mais breve possível. “Estamos envidando todos os esforços para garantir que os aprovados sejam convocados para atender à demanda do ano letivo de 2012”. O ano letivo deste ano será iniciado no próximo dia 10, data que marca o encerramento da Jornada Pedagógica, promovida pela Secretaria de Educação e que começa no dia 7.
Com o tema “O dever de ensinar ao direito de aprender”, o evento será aberto a partir das 8 horas no Teatro Municipal para os professores e a partir das 14 horas para os funcionários que atuam na pasta. Assim como na última edição, após o primeiro dia de atividades, a Jornada Pedagógica é descentralizada para as escolas, que receberão o acompanhamento do corpo técnico da coordenação pedagógica da secretaria. A atividade norteia as atividades pedagógicas do ano letivo na rede municipal e pretende promover reflexões acerca da garantia do direito de crianças, jovens e adultos ao acesso e permanência na escola com aprendizagem.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima