Guarda Municipal de Teixeira de Freitas-Ba ganha quatro novas viaturas



A Guarda Municipal de Teixeira de Freitas ganhou este mês, o reforço de quatro novas viaturas. As unidades foram disponibilizadas pelo Ministério da Justiça através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para ajudar a intensificar as rondas em patrimônios públicos.
Na sexta-feira, 20 de abril, o secretário de segurança pública, Clóvis Guerra, disse em entrevista que dará prioridade as rondas escolares para garantir maior segurança aos alunos e educadores, “daremos prioridade as rondas escolares, mas também intensificaremos as rondas em demais espaços públicos, como as praças e o mercado municipal”, destacou.


As viaturas foram plotadas recentemente e possuem equipamentos para rádio patrulhamento. Os giroflex deverão ser instalados nos próximos dias, e segundo Clovís Guerra, as unidades já estarão a serviço da Guarda em aproximadamente 20 dias.


Além de possibilitar a aquisição das viaturas, o Pronasci, também está ajudando no projeto de reformulação da Guarda Municipal em outros aspectos. O departamento já estuda uma data para aplicação do curso de aperfeiçoamento dos 230 servidores lotados no setor. Com a capacitação e critérios avaliativos, os integrantes do atual quadro funcional que foram concursados como vigias serão constituídos guardas municipais teixeirenses.


“Na verdade é um momento histórico. A administração municipal tem contribuído bastante nessas questões. Ela entende que o investimento em segurança é tão importante quanto o investimento em saúde e educação. A discussão sobre segurança pública ainda está acanhada, e a guarda municipal na segurança do patrimônio e do espaço público vem para ajudar o cidadão dentro desse contexto”, disse o secretário.
fonte: http://www.sulbahianews.com.br/

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima
Tecnologia do Blogger.