Guarda Municipal de Goiânia será armada



A futura secretária de Defesa Social, Adriana Accorsi, já estuda mudanças para a pasta. Um dos projetos dela é colocar a Guarda Municipal armada.
Segundo Adriana, em cidades com o porte de Goiânia já foi concedida à permissão para que esses profissionais sejam armados e que a ideia tem dado certo nestes locais. Mas lembra da importância de treinar esses homens para usarem armas.
Por isso, Adriana lembra que quando ainda era delegada-geral da Polícia Civil permitiu que mais de 350 guardas municipais passassem por um curso na academia na instituição. Ela observa que pretende discutir essa proposta com a sociedade, com os guardas e com o prefeito Paulo Garcia.

A futura secretária de Defesa Social reforça que esses profissionais poderão ajudar no combate ao crime. "Precisamos ter uma real definição da atribuição da Guarda Municipal e de sua importância no contexto atual. Goiânia se tornou uma cidade imensa e as forças policiais já não são suficientes. Posso afirmar com certeza que as polícias Civil e Militar têm detido cerca de 20 pessoas por noite na Grande Goiânia. É um número é grande, mas não resolve o problema da segurança, pois envolve outras questões mais complexas. Queremos atuar neste outros aspectos e auxiliar as demais forças de segurança", afirmou.

Ela afirma que o principal foco é diminuir o número de homicídios na capital e tentar passar uma sensação de segurança a sociedade.

fonte: http://www.radioriovermelho.com.br

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima
Tecnologia do Blogger.