GUARDA MUNICIPAL DE GUAMARÉ (RN) - NOVO COMANDANTE FALA SOBRE OS DESAFIOS À FRENTE DA CORPORAÇÃO


Francinildo Nunes Cabral é o novo comandante da Guarda municipal de Guamaré, ele falou ao radialista José de Arimateia sobre os desafios que irá enfrentar a frente da corporação, dos projetos e sonhos “a guarda será referência no Rio Grande do Norte”.
Cabral disse que desde a existência da Guarda, a corporação sempre procurou prestar um serviço a toda a população Guamareense dentro dos preceitos éticos e doutrinários baseados no regimento da Guarda Municipal.
O trabalho prestado à população é de 24 horas por dia, além do plantão da guarda, os Gms fazem rondas ostensivas em todo o município.
O comandante falou que todas as ocorrências são registradas, somente no ano de 2012 foram 1.601 ocorrências que a Guarda municipal de Guamaré atendeu.
Cabral disse que há vários projetos para 2013, como por exemplo, iremos trabalhar com ações socioeducativas, trânsito, e etc… Um dos nossos objetivos é executar um projeto junto a Policia Militar e Detran, no qual iremos realizar blitz exigindo dos condutores de veículos e motos , carteira de Habilitação, documentação de veículos , capacete registro dos Moto-taxi para evitar pessoas de alto risco circulando na cidade e controle no transito para no sentido de orientar as pessoas nos riscos de acidentes. Outro ponto no qual foi destacado, o comandante disse que será fundamental na segurança implantação de câmeras de monitoramentos em pontos estratégicos da cidade, como uma sala de monitoramento funcionando 24 horas nos dano a imagem real de fatos e movimentos das ruas, este projeto e mais uma ferramenta que iremos usar para manter a cidade mais segura.
Há outros projetos em andamento como a criação da guarda mirim, manter três guardas nas escolas orientando aos alunos na questão de valorizar e conservar a escola que é um dos nossos patrimônios.
Também será aberto concurso publico para mais 30 guardas sendo que 10% das vagas serão destinadas para a formação da Guarda feminina, isto é, para mulheres.
É fato que a guarda não faria um trabalho mais abrangente sozinha, no entanto há uma parceria com a Policia Civil e Policia Militar e com esta união estamos trazendo mais segurança ao povo Guamareense.
O comandante agradeceu aos prefeitos Auricelio e Emilson de Borba Cunha “Lula” pela força e apoio que vem dispensando a Guarda municipal de Guamaré e a todos que acreditam em nosso trabalho, e com a ajuda de Deus chegamos a dois anos de trabalho prestado aos nossos munícipes.
“Nossa corporação é bem treinada e qualificada estamos equipados com equipamentos de ultima geração, o nosso principal objetivo e preservar o cidadão defender o patrimônio de nossa cidade”.

Fonte: http://guamareemdia.com/?p=19839

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima