Guarda Municipal de Jundiaí e Judiciário coíbem abusos na região da rua do Retiro


Após denúncia de moradores e comerciantes, Prefeitura e Vara da Infância e da Juventude montaram uma operação especial na região

A administração pública, visando atender as solicitações da população jundiaiense, promoveu na sexta-feira (11), por volta das 21 horas, na região da rua do Retiro, ação conjunta entre a Guarda Municipal de Jundiaí e o Poder Judiciário. Durante a operação, nove adolescentes foram qualificados e com eles apreendidas duas garrafas de bebida alcoólicas, uma porção de maconha e uma latinha que serviria para triturar a droga.

A ação teve início na sede da GM e seguiu em direção a rua do Retiro onde os adolescentes foram abordados na Praça Tiradentes. Os guardas encontraram com alguns jovens uma porção de maconha, com uma latinha que serviria para triturar a droga. Também foram abordados no estacionamento de um supermercado dois adolescentes com garrafas. Uma de vodka e outra de run. Os produtos estavam armazenados dentro de uma sacola plástica e todos os objetos foram apreendidos pelo coordenador do Juizado da Vara da Infância e Juventude, Laerte, Riguetto.

Os jovens foram liberados na presença de seus responsáveis e deverão ser apresentados ao Juizado da Vara da Infância e Juventude. A ação conjunta teve por objetivo coibir vandalismos, bem como monitorar o consumo de bebidas alcoólicas e uso de drogas no local, que é alvo de constantes reclamações.

O comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, ressaltou que as ações serão constantes e não têm prazo para acabar. “Importante frisar que não somos os jovens e seu direito de diversão, mas não podemos aceitar nenhuma atitude ilegal e também condutas que prejudiquem o direito dos moradores da região”, concluiu.

Fonte: Jornal da Cidade
Data: 15/01/13
Foto: Paulo Gregio

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima