Prefeitura de Itabuna assina acordo para pagar salários atrasados

11:12 Gm-notícias 1 Comentarios

Segundo o MPT, a prefeitura se comprometeu a quitar o salário de dezembro e décimo terceiro em seis parcelas mensais


A prefeitura de Itabuna assinou nesta quinta-feira (31) um acordo judicial se comprometendo a regularizar o pagamento de salários atrasados dos servidores municipais. Os termos do acordo já foram aceitos em assembleia pelos trabalhadores, segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Segundo o MPT, a prefeitura se comprometeu a quitar o salário de dezembro e décimo terceiro em seis parcelas mensais, além de não permitir que novos atrasos aconteçam, sob pena de multa. Os representantes do município disseram que não tinham recurso em caixa para honrar o compromisso, o que causou os atrasos. A prefeitura apresentou então o parcelamento como contraproposta.

"Na visão do MPT, embora o acordo não represente o ideal do ponto de vista jurídico, o importante é que os trabalhadores se sentiram contemplados e atendidos em suas necessidades, o que era a nossa grande preocupação", diz em nota a procuradora do trabalho Claudia Soares.

(ocorreioda bahia)

Postagens Relacionadas

Um comentário:

  1. Só tem justiça em itabuna,a de ilheus não funciona por quê?É verdade aqui é uma cidade sem lei,hoje sou funcionario aqui em ilheus, em primeiro lugar dou graças a Deus,depois ao ministerio publico em itabuna,esse sim funciona de verdade.

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima