Prefeitura investe em segurança e quadruplica número de viaturas nas ruas

Prefeitura investe em segurança e quadruplica número de viaturas nas ruas

10:52 Unknown 0 Comentarios

Pensando no bem estar da população, a Prefeitura Municipal de Itupeva iniciou uma reestruturação na Guarda Municipal. Com objetivo de melhorar os serviços, a administração realizou ações de remanejamento na corporação e com isso, quadruplicou o número de viaturas nas ruas da cidade. "Muitos guardas estavam fazendo a função de vigias, o que não é o ideal. Com o remanejamento, usamos alguns homens para compor as viaturas, ou seja, antes tínhamos apenas 1 viatura por turno de 12h, agora, temos quatro por turno. A intensão é conseguirmos garantir mais segurança para a população", disse o prefeito, Bocalon.

De acordo com o governo, a ideia é estender os serviços e estreitar as relações entre população e GM. Para isso a administração deve implantar ainda este mês o patrulhamento comunitário. "Vamos aproximar a Guarda da população. Atualmente a GM atua como vigia e realiza a função da polícia e essa não é nossa intenção. A função da GM, além de zelar pelo patrimônio, é interagir com a população e cuidar do bem estar das pessoas. Com as mudanças, a GM deve ampliar seu campo geográfico de atuação, passar em todos estabelecimentos comerciais, postos de saúde e repartições públicas. Após 1 mês das implantações, teremos informações mais consistentes sobre o resultado das mudanças", acrescenta o prefeito.

Com relação às ações ostensivas e imediatas, a GM ( número de atendimento 153 ) manterá ações integradas com as policias Civil e Militar.


GM de Itupeva busca especialização com membros da Swat

Em busca de especialização, a GM de Itupeva vai participar, graças ao apoio da Associação Internacional de Polícia do Brasil, de um curso ministrado por membros da Swat, unidade de polícia americana altamente especializada nos departamentos das grandes cidades. O curso envolve especialização nas seguintes frentes: pessoas em risco de vida; segurança em grandes eventos; equipe de apoio; proteção individual e coletivo; procedimentos de combate ao terrorismo, entre outros. "A Segurança é uma de nossas prioridades. Estamos trabalhando com objetivo de melhorar a estrutura de nossas equipes. Especialização e aprimoramento humano e profissional da GM é fundamental para o andamento das atividades e para o êxito das mudanças que deveremos implantar
no setor", disse o prefeito, Bocalon.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima