Deputado Chama Ministra de “Sapatona”. Veja o vídeo

Deputado Chama Ministra de “Sapatona”. Veja o vídeo

10:26 GmNoticias Brasil 0 Comentarios

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse nesta segunda-feira que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) fez ataques "absolutamente desrespeitosos e covardes à presidente" Dilma Rousseff. Na última quarta-feira, em sessão no plenário da Casa, Bolsonaro afirmou que os protestos que pedem a saída do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão dos Direitos Humanos (CDH) é uma pressão feita por Dilma, que “não tem compromisso nenhum com a família”.
Para embasar seu discurso, Bolsonaro argumentou que se a presidente tivesse esse compromisso não teria nomeado a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, para o cargo, uma "sapatona”, segundo ele. "Essa mulher (Eleonora) representa a sua mãe, Dilma Rousseff, a minha não. E nem as mulheres brasileiras”, criticou.

"Bolsonaro é um notório defensor da ditadura. Ele fez ataques absolutamente desrespeitosos e covardes à presidente, atacou a mãe dela, inclusive. Isso é de uma brutalidade, de uma covardia ímpar. Portanto, ele merece um lugar: o lixo", rebateu Chinaglia. "Não creio que alguém com uma sensibilidade mínima não tenha nojo disso", completou o petista.
Elogios a Feliciano
Na mesma sessão em que criticou a família de Dilma e a ministra Eleonora Menicucci, Bolsonaro falou que o Plano Nacional de Promoção e Cidadania de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, feito pela Secretaria de Direitos Humanos e outros ministérios, é um “estímulo à pedofilia”.
O plano era defendido por deputados como Domingo Dutra (PT-MA), membro da Comissão de Direitos Humanos antes da eleição de Feliciano como presidente. Dutra renunciou a seu cargo na comissão em protesto à indicação do pastor no início deste mês. Citando medidas presentes no plano, Bolsonaro disse que a “inclusão da população LGBT em programas de alfabetização nas escolas públicas” são “cotas para professor homossexual na escola do ensino fundamental”.
Segundo ele, a medida fará com que os alunos, principalmente os mais pobres, tenham como exemplo "um traveco”. Para o deputado, antes de Feliciano assumir a presidência da comissão, ela representava um “estímulo ao homossexualismo (sic) infantil” e pedofilia, além de garantir “grana no orçamento para paradas gays”. O parlamentar ainda parabenizou a bancada evangélica da Câmara e disse que entregou ao presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) – que chegou a pedir a saída de Feliciano do cargo – o plano, que , segundo ele, é um “bacanal do PT e da Dilma Rousseff”.
Leia notas taquigráficas sem revisão:
O SR. JAIR BOLSONARO (PP-RJ. SEM REVISÃO DO ORADOR.) – SR. PRESIDENTE, NÃO FUGINDO A MINHA ROTINA AQUI, QUERO ME DIRIGIR ÀS MULHERES DO BRASIL, SEJAM CATÓLICAS, EVANGÉLICAS, OU QUE NÃO TENHAM NENHUMA RELIGIÃO, MULHERES QUE TENHAM OU QUEIRAM CONSTITUIR UMA FAMÍLIA, POIS É ASSUNTO EXTREMAMENTE GRAVE.
QUANDO SE VOTA NESTE PAÍS, NO CASO, A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, ESPERA-SE QUE A PESSOA ALÇADA A ESSA FUNÇÃO ESCOLHA MINISTROS OU MINISTRAS QUE VENHAM A BEM FAZER O SEU PAPEL E A NOS ORGULHAR DE UMA FORMA OU DE OUTRA. QUERO ME REFERIR AGORA À SRA. ELEONORA MENICUCCI DE OLIVEIRA, 68 ANOS DE IDADE, DA SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES, CARGO COM STATUS DE MINISTRO.
NÃO TENHO NADA A VER COM A OPÇÃO SEXUAL DA SRA. ELEONORA MENICUCCI, É PROBLEMA DELA. MAS A PARTIR DO MOMENTO EM QUE ELA SE EXPRESSA, DÁ UMA ENTREVISTA AO JORNAL CORREIO BRAZILIENSE E FALA DA SUA OPÇÃO SEXUAL, PASSA A SER PROBLEMA DE TODOS NÓS, EM ESPECIAL DAS MULHERES BRASILEIRAS.
EU VOU LER UM PARÁGRAFO APENAS DA ENTREVISTA DE UMA PÁGINA, PARA NÃO FALAREM QUE EU TIREI UMA FRASE E A DESCONTEXTUALIZEI.
DIZ AQUI, NO PARÁGRAFO QUE FALA DE ORGULHO DA SRA. MENICUCCI, SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES.
ATENÇÃO MULHERES DO BRASIL. AQUI VEM A MATÉRIA.
OUTRO INGREDIENTE DO PRECONCEITO TEVE A VER COM SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL, NO CASO, DA MINISTRA. A MINISTRA JÁ AFIRMOU — OLHA SÓ, A MINISTRA AFIRMOU — MANTER RELAÇÕES SEXUAIS COM HOMENS E MULHERES. ABRE ASPAS: NÃO É PORQUE EU TENHO MAIS DE 60 ANOS QUE NÃO NAMORO. RELACIONO-MECOM HOMENS E MULHERES E TENHO ORGULHO DE MINHA FILHA, QUE É GAY".
PELO AMOR DE DEUS! UMA MINISTRA! ESSA SENHORA ESTÁREPRESENTANDO AS MULHERES BRASILEIRAS. ELA REPRESENTA AS MULHERES BRASILEIRAS DIZENDO QUE É HOMOSSEXUAL, QUE TEM ORGULHO DE UMA FILHA GAY. PARA MIM, NÃO REPRESENTA. PARA VOCÊ, MULHER QUE ESTÁ ME OUVINDO, TENHO CERTEZA DE QUE TAMBÉM NÃO REPRESENTA. AGORA, POR QUE A SRA. DILMA ROUSSEFF BOTOU ESSA MULHER LÁ? PORQUE FICARAM JUNTAS POR 3 ANOS PRESAS EM SÃO PAULO?
NÃO QUERO DISCUTIR OPÇÃO SEXUAL DE QUEM QUER QUE SEJA. EU QUERO QUE SEJA LEVADO À SOCIEDADE E QUE A SOCIEDADE DISCUTA QUEM A SRA. DILMA ROUSSEFF COLOCOU PARA REPRESENTAR AS MULHERES DE NOSSO PAÍS. ESSA MULHER REPRESENTA AS MULHERES DO NOSSO PAÍS? AS MULHERES DA MINHA FAMÍLIA, MINHA MÃE, QUE AINDA É VIVA, ESPOSA, FILHA, TIAS? TENHO CERTEZA ABSOLUTA DE QUE NÃO REPRESENTA.
AGORA, POR QUE ISSO? POR QUE COLOCAR UMA MULHER COM ESSE PERFIL?
E MAIS, ELA DECLARA, EM OUTRO TRECHO DA ENTREVISTA, QUE A SUA ESPECIALIDADE É AMIU, A ESPECIALIDADE DELA É ASPIRAÇÃO MANUAL INTRAUTERINA, OU SEJA, ENSINAR AS MULHERES A FAZEREM O AUTOABORTO.
CONCLUO, SR. PRESIDENTE. PEÇO PELO AMOR DE DEUS — SE ÉQUE OS PETISTAS ACREDITAM EM DEUS, PORQUE O LEMA, A ORIENTAÇÃO DE COMUNISTAS, DITADORES E NAZISTAS É NÃO ACREDITAR EM DEUS, E SABEMOS QUE O PT TEM UM VIÉS MUITO FORTE NESSE SENTIDO —, ESSA MULHER NÃO PODE CONTINUAR REPRESENTANDO AS MULHERES BRASILEIRAS.
SR. PRESIDENTE, OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE. LAMENTO, NÃO VOU PEDIR DESCULPAS PORQUE A RESPONSABILIDADE NÃO É MINHA, MAS FICO ENVERGONHADO DE TER A SRA. ELEONORA MENICUCCI REPRESENTANDO AS MULHERES BRASILEIRAS, EM FUNÇÃO DO QUE ELA DECLAROU AO JORNAL CORREIO BRAZILIENSE.
MUITO OBRIGADO

Gaviõesdaparaiba com informações do TERRA

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima
Tecnologia do Blogger.