GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA (BA) INAUGURA TELECENTRO JÁ ILHÉUS CONTINUA RETROCEDENDO

GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA (BA) INAUGURA TELECENTRO JÁ ILHÉUS CONTINUA RETROCEDENDO

12:10 GmNoticias Brasil 0 Comentarios


Telecentro GM Daniel Almeida já está em funcionamento, considerado um dos mais avançados para servir a população gratuitamente.
O Telecentro GM Daniel Almeida, da Guarda Civil Municipal de Itapetinga, localizado na Rua Tomé de Souza, 83, Centro, já se encontra em funcionamento. O Telecentro conta com excelente estrutura, 20 computadores novos com processadores Dual Core, Monitores Samsung, de 19 polegadas, de alta resolução, Sistema Operacional Linux, CPU’s com leitores de cartões e entrada USB frontal.
O Telecentro é um espaço público provido de computadores conectados à Internet em banda larga, onde são realizadas atividades, por meio do uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas. Foi viabilizado através de convênio da Prefeitura Municipal de Itapetinga com o Ministério da Justiça por intermédio do Departamento da Guarda Municipal, responsável pela execução.
Tem como objetivo criar e equipar o Laboratório de Informática para promover o acesso dos Membros da Guarda Municipal à tecnologia da informação, proporcionando o acesso destes membros, que não possuem computador particular, aos Cursos Promovidos pela Rede EAD da Secretaria Nacional de Segurança Pública. E ainda, utilizar esse espaço para o acesso da comunidade, transformando-o em um espaço público onde pessoas possam utilizar microcomputadores, a Internet e outras tecnologias digitais que permitem coletar informações, criar, aprender e comunicar-se com outras pessoas, enquanto desenvolvem habilidades digitais, essenciais para a vida em sociedade no século XXI.
A Associação Comunitária Rosa Branca, o CIED e o Projeto Recomeçar (Medida Sócioeducativa), através da Secretaria de Desenvolvimento Social já manifestaram interesse e aproveitaram o ensejo para visitar as instalações
O Telecentro está sendo coordenado pelo Guarda Municipal José Francisco, que está cursando Análise e Desenvolvimento de Sistema na UNOPAR (último semestre). O GM Francisco será responsável pela coordenação, Instrução, suporte e manutenção.

Fonte: guardasmunicipaisnamidia

Aqui na cidade de Ilhéus-Ba, os Guardas Municipais foram impedidos pelo novo comando de utilizar o espaço doado pela SENASP. Alguns agentes da Guarda Municipal frequentavam o ambiente para buscar conhecimento e acompanhar seus cursos da EAD SENASP. Dentre esses operadores da segurança municipal, existem aqueles que também fazem universidade à distancia, usando o telecentro por não ter nenhum meio de acesso em casa, já que ali é o lugar para os Guardas Municipais se qualificarem, foi o que disse o Secretario Nacional de Segurança Publica interino quando esteve aqui para a inauguração do TELECENTRO LUZINETE ALVES ARAGON.




Postagens Relacionadas

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima
Tecnologia do Blogger.