GUARDA MUNICIPAL DE LOUVEIRA-SP RECEBE NOVAS VIATURAS

GUARDA MUNICIPAL DE LOUVEIRA-SP RECEBE NOVAS VIATURAS

20:44 Unknown 0 Comentarios

Guarda Municipal de Louveira-SP recebe o reforço de 10 novas viaturas. A aquisição foi feita com recursos próprios e a intenção é suprir a demanda da corporação, reforçada ainda este ano por 22 novos integrantes, o que aumentou em um terço o efetivo da GM. Com as novas unidades, a GM passa a contar com o total de 16 viaturas, que irão auxiliar o trabalho de patrulhamento dos prédios públicos e apoio à Segurança Pública de Louveira.
A entrega simbólica foi realizada na terça-feira, na Área de Lazer do Trabalhador, pelo prefeito de Louveira, Junior Finamore. “As novas viaturas colaboram para que a Guarda Municipal desempenhe o seu papel com tranquilidade e segurança. Além de fazer a vigilância dos prédios públicos e dar assistência à população, a corporação auxilia nas ações das polícias Civil e Militar”, afirma o prefeito.
A vice-prefeita, Neusa Orestes, o secretário de Governo, Helio Braz, o ouvidor da Guarda Municipal, Dr. Sidnei Juarez Alonso, e vereadores da cidade também presenciaram o ato de entrega das viaturas.

Viaturas alugadas

Nos anos anteriores a Prefeitura Municipal de Louveira optou por alugar viaturas, em detrimento de adquiri-las em definitivo. O alto valor de locação das unidades, porém, foi o grande empecilho encontrado pela nova Administração para não renovar o contrato com a empresa locatária. De acordo com os valores do contrato, em aproximadamente 10 meses de aluguel daria para arcar com a compra definitiva da mesma quantidade de veículos semelhantes aos alugados.

Ações da GM

Entre os principais desafios da Prefeitura de Louveira está a questão da Segurança Pública. Por conta disso, desde o início do ano uma série de ações estão sendo tomadas para otimizar o trabalho da Guarda Municipal, reforçando o patrulhamento e o auxilio às demais polícias. No início do ano a corporação recebeu 22 novos integrantes e agora conta com 85 membros. Em fevereiro, 15 GMs se formaram no curso de Ronda Escolar e deram início na cidade ao projeto Patrulha Escolar – iniciativa que consta no Plano de Governo do prefeito Junior Finamore implantada para oferecer maior tranquilidade a alunos, pais de alunos e profissionais da educação, reduzindo a violência e criminalidade nas escolas e arredores.
Reuniões motivacionais e cursos de qualificação – como um oferecido pela Polícia Federal, de instrução em armamento e tiro – também foram realizadas. Operações nas ruas, sobretudo nas entradas da cidade, se tornaram mais frequentes e, com o efetivo nas ruas, a GM pode realizar diversas prisões e apreensões de drogas em grande escala, ganhando projeção pela mídia regional e estadual.

Fonte: Portal novidade

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima