Santo André terá mais 22 câmeras de videomonitoramento

Santo André terá mais 22 câmeras de videomonitoramento

20:42 Unknown 0 Comentarios

Contrato com empresa vencedora de licitação deve ser assinado até o dia 30;
equipamentos serão instaladas até o fim de julho

Santo André, 24 de abril de 2013 – Até o fim de julho, Santo André terá mais 22 câmeras de videomonitoramento espalhadas pela cidade. O processo de licitação para contratação da empresa vencedora foi finalizado e a assinatura do contrato deve ser realizada até o próximo dia 30. A partir daí, a empresa tem até 90 dias para instalar os equipamentos.
O valor da ampliação do sistema de videomonitoramento é de R$ 865 mil. A verba foi disponibilizada pelo Ministério da Justiça, por intermédio da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). As novas câmeras se juntarão às 19 existentes. Os pontos contemplados com os equipamentos foram definidos após estudo realizado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), composto por todos os segmentos de segurança da cidade – Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria de Segurança Pública e outros afins – com base nos índices de criminalidade.

O objetivo da ampliação do sistema de videomonitoramento é aumentar a sensação de segurança da população, combatendo os delitos criminosos e a prevenção dos mesmos, haja vista que nos locais onde já existem câmeras o número de ocorrências é bem menor. “Quem pratica um delito não quer ser visto e preso. Com o aumento de nosso poder de fiscalização eletrônica, poderemos inibir a ação dos criminosos”, afirma o secretário de Segurança Pública Urbana e Trânsito, José Luiz Martins Navarro.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima