Prefeito pediu e o Ministério da Justiça vai doar 180 coletes de proteção balística para Guarda Municipal

Prefeito pediu e o Ministério da Justiça vai doar 180 coletes de proteção balística para Guarda Municipal

19:41 Unknown 2 Comentarios


Titular da Senasp, Regina Miki, recebeu o prefeito do Natal, Carlos Eduardo, e o secretário da Semdes, Osair Vasconcelos, em audiência no Ministério da Justiça em Brasília.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) deve receber do Ministério da Justiça 180 coletes à prova de projétil de arma de fogo. O benefício foi confirmado pela titular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Regina Miki, em reunião com o prefeito do Natal, Carlos Eduardo, e com o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Osair Vasconcelos. O encontro aconteceu nessa quarta-feira (24) no Ministério da Justiça em Brasília.

Na audiência, o prefeito Carlos Eduardo buscou angariar recursos para melhoria estrutural da GMN, visando ampliar o serviço de prevenção à violência desenvolvido pela instituição. Foram apresentados cinco pré-projetos tratando da formação do Guarda Escolar, Pelotão Escolar e Curso de Idiomas. “A secretária verificará a disponibilidade de recursos para a implementação dos projetos e dará a resposta o mais breve possível”, garantiu o secretário Osair Vasconcelos.

Outra melhoria divulgada pela secretária Regina Miki, foi à garantia de disponibilidade de um micro-ônibus equipado com câmara e central de videomonitoramento, que será destinado ao município de Natal através do programa de combate ao uso de entorpecentes, denominado: Crack, É Possível Vencer. Também será ampliado de 30 para 70 câmaras o sistema de videonitoramento da capital, que é operado por agentes da Guarda Municipal.

Durante a reunião foi abordado o desenvolvimento de ações no âmbito municipal do programa federal Brasil Mais Seguro, que é uma parceria entre o Ministério da Justiça, Governo do Estado e Prefeitura de Natal. A iniciativa trabalha com base em três eixos de atuação: a melhoria da investigação das mortes violentas, o fortalecimento do policiamento ostensivo e de proximidade (comunitário) e o controle de armas.

Toda a audiência contou com a participação da vice-prefeita do Natal, Wilma de Faria, da deputada federal Fátima Bezerra, do secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Sávio Hackradt, e da secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças, Virgínia Ferreira.

Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Imagem: Secom PMN.

Postagens Relacionadas

2 comentários:

  1. I am in fact thankful to the owner of this website who has shared
    this wonderful piece of writing at at this place.


    Here is my website ... detran tocantins multas

    ResponderExcluir
  2. Hi there to every body, it's my first visit of this webpage; this web site contains amazing and in fact excellent stuff for readers.

    My web-site detran ipva 2011

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima