GUARDA CIVIL MUNICIPAL DENUNCIADA POR DESVIO DE FUNÇÃO EM ITABUNA

08:58 Gm-notícias 1 Comentarios


Enquanto os professores estão sendo assaltados em plena escola pública municipal, os colégios sendo arrombados e o patrimônio público sendo destruído pelo vandalismo, a Guarda Civil Municipal de Itabuna, que tem o dever de proteger o bem público, está sendo desviada das suas funções, para proteger o bem privado. Esta foi a denuncia feita no plenário da Câmara Municipal de Itabuna, pelo vereador Ronaldo Geraldo, o Ronaldão. Ele disse que a Guarda Civil Municipal, passou todo o fim de semana, realizando segurança para uma feira de automóvel que foi realizada na avenida Aziz Maron em Itabuna e que era um evento particular. " Claro que eu quero ver a nossa cidade crescendo com feira e outros eventos, mas não podemos pegar a Guarda Municipal e desviar suas funções, deixando o patrimônio público sendo destruído", declarou.


PROTEÇÃO- O vereador também denunciou protecionismo dentro da Guarda Civil Municipal. Ele disse que os guardas foram realizar um curso em Salvador, mas que apenas um grupo protegido participou . Os vereadores deverão procurar a secretária Mariana Alcântara, para pedir informações sobre a situação da guarda, que vem tendo dezenas de problemas internos, como briga pelo poder de chefia, onde o sub , segundo os próprios guardas, mandam mais que o comandante, divisão entre grupos e retaliações com o corte de vantagens para uma grande parte da guarda, entre outras denuncias.

Matéria extraída do vermelhinho

Comentário de um Gcm:Gostaria de saber o que as viaturas da guarda civil de Itabuna,estavam fazendo no território de ilhéus, na data de 24/05/2013 às 09:30hs com duas viaturas uma de modelo S10 e outra um uno,com giroflex ligado e indo em sentido olivença.Alguem poderia esclarecer este fato?

Postagens Relacionadas

Um comentário:

  1. Alguém pode me responder o que as viaturas da Gcm de Itabuna de modelo uno e S10 estavam fazendo em ilhéus na data de 24/05/2013 ás 09:00 em direção a Olivença com varios integrantes,inclusive com giroflex ligado.Alguém poderia esclarecer?

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima