PT reúne especialistas para discutir novo modelo de segurança pública para Brasil

22:10 Ateliê da Jack 1 Comentarios

O partido, juntamente com a FPA e com a Fundação Frederic Ebert (FES), da Alemanha, realizará, nos dias 3 e 4 de dezembro, em Belo Horizonte, um grande debate sobre segurança pública no Brasil

Por: Agência PT, em 29 de outubro de 2015 às 14:35:21
Com apoio da Fundação Perseu Abramo e da alemã Fundação Frederic Ebert (FES), o Partido dos Trabalhadores (PT) promoverá, nos dias 3 e 4 de dezembro, em Belo Horizonte, um grande debate sobre segurança pública no Brasil.
Sob coordenação da vice-presidente nacional do partido Gleide Andrade, o Colóquio de Segurança Pública pretende retomar o tema com o objetivo de, segundo ela, aprofundar e oferecer um modelo de segurança pública que atenda aos brasileiros.
“O modelo que adotamos até hoje é o mesmo desde que o Brasil virou República”, situa a dirigente do PT, para quem o padrão existente está bem aquém do internacional e distante das necessidades nacionais.
“O Brasil merece muito mais que isso”, acrescenta, referindo-se à imperativa necessidade de tornar os órgãos de controle e segurança nacionais mais democráticos e de destinar investimentos compatíveis ao aperfeiçoamento e atualização do setor.
“Queremos um novo modelo de segurança à altura do nosso povo”, reforça Gleide.
Especialistas do setor, como Luís Eduardo Soares, Michel Misse e Luís Antônio Bouldens, da Federação Nacional de Policiais Federais, estão entre os palestrantes e mediadores que vão participar da agenda de debates.
Gleide informa que os temas da programação são amplos, variados e com viés internacional, para que as reflexões do encontro resultem uma nova política de segurança pública para o país. Foram convidados especialistas estrangeiros especialmente para um dos painéis do encontro.
“Queremos sair do evento com ampla base teórica para que possamos aprovar uma política à altura do governo que construímos em 13 anos”, insiste.
Gleide destaca entre os temas sob análise a proposta de se rever o inquérito policial, a desmilitarização das forças policiais, aplicação de padrões de investigação modernos e uma abordagem atualizada do combate à corrupção.
“A maioria dos países do mundo já se libertaram do inquérito policial. Já é hora de pôr fim a ele”, observa.
“As vagas são limitadas a 200, divididas entre os estados, para público prioritariamente de simpatizantes e militantes. Os interessados podem se inscrever eletronicamente ou contatar os diretórios de Minas ou estaduais do PT, além do PT Nacional”, orienta.
Faça a inscrição online aqui.
Veja a Programação completa e o perfil dos especialistas que participarão dos debates.
Por Márcio de Morais, da Agência PT de Notícias

Postagens Relacionadas

Um comentário:

Anterior Página inicial Proxima