a retirada da plotagem,

Coronel Enciumado determina como se fosse juiz de ultima instancia a retirada de plotagem de viaturas das Guardas Municipais em CRISTALINA- GO

23:13 Ateliê da Jack 12 Comentarios














Tudo aconteceu quando o vereador e secretário de segurança municipal Silvano da Silva Leite conseguiu aprovar por unanimidade na câmara de vereadores da cidade de Cristalina-GO,  um projeto baseado na Lei Federal 13022/2014, que mudou a nomenclatura da Guarda Municipal, para Policia Municipal, como acontece normalmente em todos os pais do mundo, principalmente os mais evoluídos.

 Para a sociedade daquele município, a noticia foi uma ótima novidade; saber que teriam a sua disposição mais uma força policial para dar segurança e proteger os cidadãos na cidade.

Por outro lado, quem não gostou da evolução foi o auto escalão da PM, que determinou como se fosse juiz de ultima instancia, a retirada imediata das plotagens das viaturas da Guarda Municipal.

A muito tempo, essa tem sido a forma de agir desses oficiais que tentam monopolizar a segurança publica no Brasil, pressionando prefeitos e as vezes até ameaçando-os, transformando a vida dos Brasileiros num caos de insegurança, forçando o povo a se manterem reféns de um modelo de segurança falido, que até hoje não deu certo e nunca dará.

Existem alguns modelos de segurança que são exemplos e são copiados por outros países, e nenhum desses modelos são militarizados, pelo contrario, são civis.


Postagens Relacionadas

12 comentários:

  1. Tudo bem, na boa...o coronel exagerou....mas presta atenção no que está escrito: POLICÍA MUNICIPAL...com acento no segundo "i"....o correto é POLÍCIA MUNICIPAL. Aí dificulta a defesa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A foto é ilustrativa o que está se referido é as plotagens das viaturas, eu acho que é isso

      Excluir
  2. Esse coronel e um idiota por isso que a bandidagem esta dominando todo o goias! Por causa de um ze ruela desse que ao invés de ficar do lado do povo trabalhador ele esta do lado do crime! Enquanto esse coronel sem noção perde tempo com nomeclatura os criminosos estao agindo livres e avontade!

    ResponderExcluir
  3. A POLICIA MUNICIPÁL,VEM PARA SOMAR,QUANTO MAIS SEGURANÇA MELHOR...O CEL NÃO TEM NENHUMA AUTORIDADE PARA MUDAR NADA...

    ResponderExcluir
  4. O Brasil está desse jeito por causa desses coronéis folgados, eu quero ver é ele ir pro combate de rua como fazem os os policiais que estão nas ruas.

    Se respeita coronelzinho de meia titaca

    ResponderExcluir
  5. Apreensão já desses veículos fantasiados de Polícia Municipal, já!! Onde já se viu isso, município criar sua polícia. KKK Usurpação de função pública - artigo 328 do CP -. Prisão desses neófitos já e de quem autorizou essa aberração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá falar isso para os ministros do supremo

      Excluir
  6. Aberração é uma mãe colocar uma praga como você no mundo,vai se informar melhor.

    ResponderExcluir
  7. Esse ... é arrogante demais, minha gloriosa e bicentenária de GO. Ele está desafiando a CF/88 no seu art. 144, parágrafo 8º. Será que a justiça não está vendo isso???

    ResponderExcluir
  8. Dias contados senhora "polícia". Essa atitude, impensada e abrupta desse prefeito, desafia frontalmente o parágrafo 8º do art. 144 da CF/88. Nele está por demais claro:"Os municípios poderão constituir guardas municipais destinado à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei". Portanto, como se vê de uma simples leitura, logo se traduz que jamais uma Lei - famigerado "Estatuto" da GM -inferior, poderia conceder algo aos municípios que afrontasse o aludido dispositivo. Daí a interposição de Duas ADINs questionando a validade do dito "Estatuto" que avançou e muito sobre as competências de outros órgãos. Máxime da gloriosa e bicentenária. A revisão dele - "Estatuto" - e o retorno à normalidade constitucional é só uma questão de tempo. Aguardemos!!!

    ResponderExcluir
  9. É triste ver um sistema de polícia falido apegado ao tempo de golpes militares do passado. O modelo de países desenvolvidos são polícias civis e uniformizadas como são as guardaseguintes civis. A legislação da esse direito de utilizacão da nomenclatura pois polícia é poder oriundo do serviço público. E essa Adin que o Ayrton falou é dor de cotovelo do s coroneis que acham que podem monopolizar o serviço de segurança pública

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima