APREENDE,

POLICIA MUNICIPAL DE LIMEIRA APREENDE GRANDES QUANTIDADES DE DROGAS.

14:11 Gm Noticias 0 Comentarios

LIMEIRA SÃO PAULO.
EFICIENTE POLICIA MUNICIPAL DE LIMEIRA APREENDE GRANDES QUANTIDADES DE DROGAS.
A Guarda Civil Municipal apreendeu 565 flaconetes de cocaína, 960 gr de maconha, 2,960 kg de ácido bórico para refino de cocaína, 1.200 flaconetes vazios, uma balança de precisão, um celular, um tablet, um liquidificador e diversas embalagens plásticas no bairro Profilurb em Limeira.



Um adolescente de 17 anos foi flagrado com drogas na rua 4 do Profilurb e logo após, na casa em frente do flagrante, foi encontrado o restante dos entorpecentes com um rapaz de 32 anos. Três pessoas foram encaminhadas à central de flagrante, junto dos entorpecentes apreendidos. (Cauê Pixitelli) Isto é uma prova de que para executar atividades de polícia, não precisa ter necessariamente o grafismo polícia nas viaturas. Em outras palavras, não é um grafismo que define quem é , e quem não é polícia, não é Coronel Camilo.
HISTORIA DESTA EFICIENTE POLÍCIA!
A Guarda Civil de Limeira foi criada em 1965, era uma corporação pequena e chamava-se Guarda Noturna. O lema da Guarda Civil de Limeira, gravado em seu brasão, é: "Patrulheiro, protetor e amigo". Em 1976 houve a extinção desta corporação e seus profissionais foram engajados na Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiro, porém alguns profissionais permaneceram no município, mas com a denominação de vigilante patrimonial, posteriormente através da Lei nº. 2, de 24 de novembro de 1983 foi criada a Guarda Municipal de Limeira pelo então prefeito Jurandyr da Paixão de Campos Freire, está inserida na Constituição Federal através do Capitulo III da Segurança Publica, artigo 144, oitavo parágrafo: "Os municípios poderão constituir guardas municipais destinadas a proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei".
A Guarda Municipal de Limeira, anteriormente estava ligada a Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa do Patrimônio anexa a Secretaria dos Negócios Jurídicos, com a crescente demanda por maior funcionalidade das atividades da Guarda Municipal se fez necessário o desmembramento das Secretarias e a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Limeira através da Lei complementar nº 338 de 12 de abril de 2005.
Dois grupamentos de intervenções táticas de grande destaque dessa corporação dualizaram por muitos anos os trabalhos policiais ostensivos: a NAJA - Ações Especiais e o Esquadrão Tático. Foram inúmeras ocorrências de grande visibilidade e importância no combate aos crimes e a violência do município de Limeira, atualmente os dois grupamentos foram unificados na ROMU (Rondas Ostensivas Municipais)
PARABÉNS EQUIPES!! O POVO QUER SEGURANÇA SEM BLÁ-BLÁ-BLÁ.

FONTE: Guardas Municipais do Brasil

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Página inicial Proxima
Tecnologia do Blogger.