a atuar,

Guarda Civil - Patrulha Maria da Penha começa a atuar em Ribeirão Preto

18:49 gmnoticias 0 Comentarios

O projeto será realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) na proteção, prevenção, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar













Na última quarta-feira, 27, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) sancionou uma lei que cria e estabelece diretrizes para atuação da Patrulha Maria da Penha em Ribeirão Preto. Mas você sabe o que é esta patrulha? O Portal Revideentrou em contato com a superintendente da Guarda Civil Municipal, Mônica da Costa Noccioli, para explicar no que consiste esta ação.


Segundo Mônica, a patrulha atuará na proteção, prevenção, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. O projeto será aplicado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de forma articulada.
O Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça de São Paulo irão selecionar e analisar os casos que serão monitorados pela GCM. De acordo com Mônica, esse tipo de violência tem sido recorrente na sociedade e não são raras as solicitações de urgência.
No processo de combate à violência, a vítima terá ciência de que será acompanhada. “Esta medida é necessária para darmos uma garantia de que a lei será cumprida, permitindo que a vítima se sinta protegida e segura”, diz Mônica.

Para as vítimas de violência doméstica ou familiar, a central 153 ou o telefone 3632-4747 estarão à disposição para qualquer medida emergente em relação à mulher vitimizada. Atualmente, a Guarda Civil Municipal conta com 80 GCM’s capacitados para atuarem na patrulha. A capacitação foi feita pela juíza Carolina Gama.


Sob supervisão de Marina Aranha.
Foto: Pixabay

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima