GCM,

SINDICATO, ASSOCIAÇÃO E GCMS REALIZA ENTREGA DE PCCS PELA SEGUNDA VEZ AO PREFEITO MARIO ALEXANDRE

16:01 gmnoticias 0 Comentarios

Na tarde desta segunda feira, o diretor sindical Ailton Barbosa representando o SINDGUARDAS/BA, o GCM Rosivaldo Santos, presidente da AGMI e os GCMS Melo, Danilo e Felix protocolaram o PCCS (Plano de Carreira Cargo e Salario) da Guarda Civil Municipal de Ilhéus no gabinete do prefeito e Procuradoria Jurídica do Município.


















A primeira minuta deste projeto para analise foi entregue ao governo municipal em novembro de 2017, em fevereiro de 2018, através da portaria 064/2018 o secretario de administração Bento Lima nomeia comissão composta pelos servidores Guardas Civis Municipal: Pedro de Oliveira, Ailton Barbosa e Davi Melo, para dar encaminhamento visando a aprovação do PCCS.




Após varias reuniões da comissão, que posteriormente contou com o apoio dos GCMS: Claudio Brito, Danilo, Daniel Sena, Felix, Nascimento, Rosivaldo e Railson, foi realizada algumas alterações na minuta do projeto. Em seguida, estas alterações foram apresentadas a categoria para dar transparência e legitimidade as mudanças propostas, a assembleia foi realizada no dia 22 de maio na sede do SINDGUARDAS/BA. E com pequenas modificações, a assembleia aprovou as alterações sugeridas pela comissão.


















Com o protocolo realizado ontem, finda os trabalhos da comissão, e inicia uma nova etapa, que exigirá a participação de toda categoria, na cobrança diária e constante ao governo para que o PCCS seja encaminhado ao Jurídico do Munícipio e posterior a casa legislativa.

Percebe-se, que atualmente a melhora substancial no soldo dos GGMS provém de horas extras, e que estas horas não são distribuídas de forma uniforme para todos, portanto não contemplando a grande maioria. Outra insegurança vivida pelos GCMS é que a qualquer momento o prefeito pode extinguir ou diminuir a quantidade de horas, como já vem ocorrendo gradativamente.




Portanto, é fundamental a conscientização de todos para a importância de lutar pela aprovação do PCCS, que não será a solução de todos os problemas, mais trará um melhor salario, condições de crescimento individual profissional, aumento da autoestima, entre tantos outros.
JUNTOS SOMOS FORTES!

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima