NOVOS HORIZONTES

Olá Amigos e Colegas
No dia 09/12as 19:30 hs na Fundação Cultura de Ilhéus estaremos realizando uma reunião entre um seleto grupo de Guardas municipais, por que seleto? Bom após a entrada do segundo grupo de concursos “e até mesmo após o primeiro grupo entrar”, houve uma fragmentação do movimento de luta e união que vinha ocorrendo entres os concursados, alguns dos antigos lideres simplesmente sumiram nos postos de trabalho, ou até mesmo desistiram literalmente de iniciar uma nova lutar por melhorias e simplesmente abandonaram a luta.
Hoje a Guarda Civil Municipal de Ilhéus (GCMI) encontra-se abandonada pela administração publica que fica apenas na falácia e promessas de melhorias, hoje nós Guardas Municipais, estamos trabalhando como Escudo Humano, sem treinamento e sem armamento, e indo cada dia mais para postos de risco, com os rendimentos de uma salário miserável que após todos os descontos devidos fica praticamente o mesmo valor do salário mínimo, não podendo deixa claro que não se tem direito a nenhum adicional/beneficio.
Quanto ao perigo que nos GM/Escudo Humano corremos, qual de nós não ouvimos historias dos colegas que sofreram tentativas de assassinato, enquanto trabalhava, ou que no mês de setembro desde ano, nossos colegas foram desarmados reprimir um assalto em uma das lojas da Central de Abastecimento e teve que se jogar no chão, pois o ladrão reagiu disparando tiros contra eles. Estamos a cada dia expostos a esses risco e outros em postos que até mesmo a direção da GCMI reconhece como perigosos muitos de nós não temos se quer o direito de uso de TONFAS, que se encontra estacionadas e sem uso nas bases da Guarda como Base I na Central de Abastecimento.
No mais, essa reunião é para tratar de políticas de luta comum de melhorias imediatas JÁ sejam elas no salário, na condição de trabalho e sócio cultural e a formação de um novo grupo de lutas, mas para isso precisamos contar com a ajuda de todos.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima