Guarda de Itabuna considerada referência na Bahia


“Esta é a guarda civil municipal, mais bem preparada da Bahia e para isso, os seus integrantes já estão prontos para ir as ruas, e a comunidade vai sentir a diferença da sua atuação profissionalizada”, a declaração é do major PM, Fábio Ferreira Santana, diretor do Colégio Militar de Itabuna e coordenador do curso de capacitação dos 237 homens da Guarda Civil Municipal, encerrado no auditório da FTC.

Ele destacou a iniciativa da prefeitura em transformar a guarda numa referência na Bahia e elogiou a participação efetiva dos alunos durante o curso de capacitação que teve 476 horas de duração e foi ministrado pela Métodos capacitação: “Este curso representa um marco e demonstra que a guarda municipal tem que ser vista como corporação e o que faltava foi oferecido nesta etapa que concluímos”.

O major Fábio Ferreira destaca ainda que o sucesso do projeto de formação do efetivo da guarda municipal se deve a grandes parceiros institucionais, que fizeram a diferença, como Prefeitura de Itabuna, o governo federal, através do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci), a FTC, a polícias militar e civil, Corpo de Bombeiros, entre outras instituições.

O comandante da guarda, tenente Manoel Cerqueira considerou que a realização e conclusão do curso que formou 217 profissionais representou a realização de um sonho e hoje a Guarda Civil Municipal está disciplinada, hierarquizada e pronta para cumprir a missão de defender o patrimônio público municipal e servir à população.

Postado por Jornal Bahia online

Postagens Relacionadas

2 comentários:

  1. Enquanto estiver sendo comandada por policial militar da reserva vai ficar sempre amarrada.

    essa referencia ai é pura ilusão, pura maquiagem, muita mentira. Vai procurar saber da boca dos guardas o que eles sofrem.

    ResponderExcluir
  2. A populacao só vai acreditar vendo!

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima