São Luis - Castelo recupera Defesa Civil e entrega novo fardamento à GCM

O prefeito João Castelo entregou, na manhã desta sexta-feira (12), o novo fardamento da Guarda Municipal e inaugurou também a nova sede da Defesa Civil. Durante a solenidade, realizada no Complexo Municipal de Segurança com Cidadania, na Alemanha, ele ressaltou a importância dos guardas municipais para o sistema de segurança e para a preservação do patrimônio público.

Castelo destacou ainda que o trabalho da Guarda Municipal será fundamental para o êxito do programa ‘Blitz Urbana’, que será lançado antes do final do ano. “A nossa Guarda Municipal é uma instituição respeitada na sociedade maranhense, em razão dos relevantes serviços que presta à coletividade. Esta Guarda, que tanto luta pelo zelo da cidade, é também uma aliada da população”, enfatizou o prefeito.

Logo após a entrega do novo fardamento aos guardas municipais, João Castelo, acompanhado da primeira-dama e ex-prefeita Gardênia Gonçalves, inaugurou a nova sede da Superintendência da Defesa Civil Municipal. Também localizada no Complexo Municipal de Segurança com Cidadania, o prédio ganhou moderna estrutura... continui lendo

O secretário municipal de Segurança com Cidadania, Luiz Carlos Magalhães, explicou que os antigos fardamentos foram adaptados ao padrão nacional, que tem como cor predominante o azul marinho. Todos os 536 guardas municipais receberam, cada um, três uniformes de instrução e dois de passeio completos. A modificação no fardamento da Guarda Municipal de São Luís será regulamentada por uma portaria, de 12 de novembro de 2010, assinada durante a cerimônia desta sexta-feira pelo secretário de Segurança.

Durante a cerimônia, o superintendente da Defesa Civil Municipal, Júlio César Correia, agradeceu ao prefeito João Castelo as ações realizadas no sentido de revitalizar a Guarda Municipal e fortalecer a Defesa Civil. E m seu discurso, ele destacou a fundamental importância da Defesa Civil para a sociedade ludovicense.

Júlio César ressaltou, ainda, que o órgão realiza o mapeamento das áreas de risco da cidade, efetua as ações de resposta a desastres, apoia as comunidades na implantação dos núcleos comunitários de Defesa Civil, promove campanhas públicas educativas e programas de treinamento para integrantes da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), da Guarda Municipal e voluntários.

Nova sede - As novas instalações da Defesa Civil ganharam salas de recepção, atendimento ao público, superintendência, coordenação técnica e de apoio comunitário, de agentes e técnicos, de reunião, de planejamento e copa. A partir de agora, o órgão irá realizar também atendimento à população pelo número de emergência 153.

As novas instalações contam, também, com rampa de acessibilidade para pessoas que utilizam cadeira de rodas, novo mobiliário e climatização. O valor investido na construção da nova sede da Defesa Civil Municipal foi de R$ 64 mil.

A cerimônia, presidida pelo prefeito João Castelo, contou com a presença de representantes do 24º Batalhão de Caçadores, da Marinha, do Centro de Lançamento de Alcântara, da Agência Brasileira de Inteligência, além de outros órgãos e instituições.Também participaram da solenidade os vereadores José Joaquim (PSDB), Ivaldo Rodrigues (PDT), João Batista Matos (PPS) e Vieira Lima (PPS). A solenidade foi encerrada com um desfile da Guarda Municipal e um coquetel oferecido ao público presente.

jornal pequeno

Postagens Relacionadas

Um comentário:

Anterior Página inicial Proxima