Comissão que apura possíveis irregularidades está concluindo os trabalhos

Silêncio e cautela. Estes são os principais ingredientes usados, até o momento, pela comissão de sindicância que apura possíveis irregularidades cometidas pelo secretário afastado do Trabalho e Ação Social de Ilhéus, Augusto Macêdo. Mas o Jornal Bahia Online conseguiu apurar que 80 por cento dos trabalhos já estão concluídos e a comissão - composta por José Eduardo Santana Salomão, presidente; Pedro Sanches de Oliveira, vice-presidente e Júlio Cezar de Oliveira Gomes, secretário - deve entregar o resultado do trabalho ao prefeito Newton Lima até, no máximo, na próxima semana... continui lendo

Uma fonte palaciana assegura que o prefeito tem exigido uma rigorosa apuração dos membros da comissão. "Mas é preciso ressaltar que o trabalho que eles estão fazendo não tem o mesmo efeito de uma comissão de inquérito. O resultado será entregue ao prefeito e ele, sim, é que tomará a decisão final", assegura a fonte. De acordo com o que foi apurado neste final de semana pelo JBO, a comissão já encontrou indícios de irregularidades e uma grande desorganização no controle de contratos e convênios que podem comprometer a permanência de Macêdo no cargo.

Por enquanto ele está afastado e continua recebendo salário sob o argumento de que demiti-lo, neste momento, representaria um pré-julgamento que poderia representar uma grande injustiça caso seja confirmada a sua inocência. O JBO também apurou que o prefeito Newton Lima tem ido constantemente à sede da secretaria acompanhar os trabalhosda comissão. É o seu primeiro ato do dia, antes de seguir para o Palácio Paranaguá.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima