Polícia militar de Minas prende ex-guardas municipais que protestavam na Prefeitura de Belo Horizonte na base do poder coercivo .

Polícia militar de Minas prende ex-guardas municipais que protestavam na Prefeitura de Belo Horizonte na base do poder coercivo .

ART.5º
XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

Os ex-guardas foram presos em frente à sede da Prefeitura da capital.

Os dois ex-guardas municipais que protestavam acorrentados na escadaria do prédio da Prefeitura de Belo Horizonte foram presos na tarde desta quarta-feira. Eles foram retirados do local por policiais militares e levados para a 2ª Delegacia de Polícia de Civil.

De acordo com a Associação dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Belo Horizonte, os policiais militares alegaram ao advogado da entidade que as prisões foram realizadas por uso indevido de uniforme e invasão e depredação do espaço público. Por sua vez, a assessoria de imprensa da Polícia Militar disse desconhecer o que motivou a ação.

A assessoria da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Patrimonial (SEMSEG) afirmou que apenas tomou conhecimento das prisões e que também não tem maiores informações sobre os motivos da ação policial. Tanto a assessoria da PM quanto da SEMSEG não souberam dizer se foi expedido algum mandado judicial determinando a detenção dos ex-guardas.



Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima