Guardas Municipais fazem aulas práticas de direção

Cerca de 60 agentes da Guarda Municipal do Salvador passam agora pela última etapa do Curso para Condutores de Veículos de Emergência. O curso é uma continuação, agora com atividades práticas, do que aprenderam na Escola de Trânsito do DETRAN, e traz treinamentos de Slalow simples (desvio de obstáculos), Frenagem com desvio lateral, Frenagem total sem desvio, Reverso 180º e Desvio Múltiplos de obstáculos.


Coordenado pelo Tenente da Polícia Militar, Alden José, e pelo Supervisor da Guarda Municipal, Anderson Basílio, as atividades durarão todo o dia, na sede da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (SUSPREV), e tem como objetivo principal fazer com que o condutor tenha mais controle do veículo, principalmente em situações adversas como na ocorrência de crianças e animais na pista, além de pista molhada. “O curso profissionaliza o condutor, evita acidentes e diminui custos para o governo. Um condutor bem preparado proporciona mais segurança e tranquilidade à população”, explica Basílio.

As atividades resultam da parceria entre a Escola Pública de Trânsito do DETRAN e a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, através da Gerência de Desenvolvimento e Corregedoria – GDCOR, que teve como representante no local Nil Araújo, oferecendo apoio logístico.

Exercer a função de condutor de veículo de emergência requer conhecimento da legislação de trânsito, que é uma exigência de resolução do CONTRAN, sendo de extrema relevância para que o profissional desta área exerça suas funções com responsabilidade, profissionalismo e competência. Um dos instrutores do curso, tenente Alden José, relata que a aprendizado dos Guardas é muito bom e que os motoristas da PM também passaram por essa qualificação que tem duração de cinco anos. “Fizemos pesquisa de campo na PM e até ano passado encontramos 4 mil policiais habilitados em diversas categorias”, encerra.

Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação
Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência- SUSPREV
Guarda Municipal do Salvador
71 3183-8304/ 9984-2710
EMAIL : ascomsusprev@gmail.com
SITE: www.segurancaurbana.salvador.ba.gov.br
TWITTER: www.twitter.com/guardasalvador

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima