GCMI, UNIDOS PARA GARANTIR DIREITOS
Convocados pelas entidades representativas da categoria, os Guardas Civis Municipal de Ilhéus, reuniram-se em assembleia nesta terça feira, dia 14 de novembro de 2011, as 15:30 ,na sede do Sinsepi, para tomarem ciência dos últimos acontecimentos, que vêem causando preocupação a categoria.
O fato, que tem gerado desconforto e revolta, é devido a solicitação impetrada pelo Executivo Municipal, no Tribunal de Justiça do Estado, solicitando a anulação de quatro artigos do Regulamento Interno que rege a GCMI, aprovado em Outubro de 2010 pelo Legislativo.
Esta ação, de iniciativa do Executivo, caracteriza-se como retrocesso, no projeto de avanço e desenvolvimento, que vem alcançando a GCMI no contexto de aptidão a pratica, de exercer a segurança publica, dando sua parcela de contribuição as forças policiais Estadual e Federal.
Apesar de exercermos uma função, onde o risco é eminente e diário, ainda não sentimos a reciprocidade partida do empregador, no que diz respeito a valorização profissional.