Guardas Municipais de Cordeirópolis faz capacitação de tiro



Nesta semana 27 Guardas Municipais de Cordeirópolis passaram por um curso de capacitação realizada por uma empresa credenciada pela Polícia Federal. O curso foi destinado para uma parcela de 27 GMs, que ainda não tinham o treinamento.

Inicialmente os GM passaram por avaliação psicológica e só depois iniciaram o curso de capacitação que contou com 40 horas de duração e cada integrante teve que realizar uma prova teórica e outra prática em que efetuaram 80 disparos de arma de fogo.

De acordo com o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Geraldo Claudemir Maronesi, os GMs também receberam treinamento de abordagem e técnicas de entrada em ambientes confinados. “A capacitação dos Guardas Municipais para o manuseio e uso de armas de fogo é mais uma conquista para a categoria, pois possibilita que, atendidos os trâmites legais, o profissional de segurança municipal possa portar arma de fogo durante o exercício da função pública”, explicou.

O vice-prefeito Amarildo Zorzo, esteve no local acompanhando o treinamento. “O Guarda Municipal devidamente capacitado terá melhores condições de atender a população e de cuidar dos próprios municipais”, apontou.

Hoje a Guarda Municipal conta com 60 GMs (40 homens e 20 mulheres) em sede própria além de viaturas e motocicletas.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima