POLICIA FEDERAL FAZ BUSCA E APREENSÃO NA CASA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA

 Ilhéus/BA – A Polícia Federal cumpriu 3 mandados de busca e apreensão hoje (13) com o objetivo de apreender documentos que auxiliem na investigação da fraude em empréstimos consignados cometida pelos servidores da Câmara de Vereadores de Itabuna. Os mandados foram expedidos pelo Juízo Federal de Itabuna e cumpridos na Câmara de Vereadores de Itabuna, nas residências do ex-presidente da câmara C. L. DE F. e do ex-chefe do Setor de Recursos Humanos K. F. DA S.

A fraude investigada era realizada mediante a adulteração de contra-cheques de servidores que pretendiam obter empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, com modificação do valor percebido e, por conseguinte, da margem consignável, de forma a beneficiar, principalmente, o ex-presidente da câmara e o ex-chefe do Setor de Recursos Humanos.

As investigações policiais apontam que os responsáveis pela fraude conseguiram desviar recursos de instituições financeiras em montante superior aos dois milhões de reais.

De posse do material apreendido, a PF tentará também identificar o destino dado aos valores subtraídos para que retornem aos cofres públicos.

Os responsáveis estão sendo investigados pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha, previstos, respectivamente, nos Artigos 171 e 288 do Código Penal Brasileiro, que prevêem pena de até oito anos de reclusão.


Comunicação Social//Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus
Fone: (73) 3234-2300
@agenciapf

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima