Seast entrega cartões do Bolsa Família

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Ilhéus realizou segunda-feira (12) em parceria com a Caixa Econômica Federal, a entrega de novos cartões do Bolsa Família para os beneficiadas do programa do Governo Federal. A entrega dos cartões é a garantia e a efetivação do direito que a Assistência Social promove para as pessoas que dela necessitam. O atendimento foi feito durante todo o dia no Estádio Mário Pessoa. 
Existem no município 23.414 famílias que recebem o auxílio do programa, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Ilhéus. O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza e que atualmente atende mais de 13 milhões de famílias em todo país. 
As listas com os nomes das pessoas convocadas para receber os cartões são divulgadas pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Ilhéus, localizada na avenida Soares Lopes, nº 1724, bem com nas unidades Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Barra, Teotônio Vilela, Olivença, Nossa Senhora da Vitória e Banco da Vitória. 
De acordo com o coordenador do programa, Pedro Lucas Calazans, uma nova data para a entrega dos cartões será previamente anunciada para que as pessoas que necessitam deste programa. Para retirar o cartão é preciso que o beneficiário tenha em mãos documento identidade, CPF e comprovante de residência. Ainda de acordo com ele, serão entregues 1.260 novos cartões, o que vai beneficiar muito mais famílias na cidade e melhorar o estilo de vida dessas famílias.


aguilhotina

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima