Comissão municipal de segurança publica de Ilhéus oficializam apoio à candidatura de Professora Carmelita


Representantes das comissões dos trabalhadores da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Agentes de Trânsito, Salva-Vidas, Motoboy e Segurança Privada anunciaram oficialmente na tarde desta terça-feira (28) o apoio dos operários dessas categorias à candidata a prefeita da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT). A escolha de Professora Carmelita como a candidata a prefeita dos trabalhadores da área de segurança se deu de forma democrática, onde cada categoria, após ouvir as propostas de todos os candidatos, decidiu que os projetos e ações da futura prefeita de Ilhéus foram as mais concretas, verdadeiras e que mais refletiam o sentimento e o desejo dos profissionais da segurança.

Os trabalhadores da segurança fizeram questão de afirmar que pela primeira vez na história de Ilhéus os profissionais dessa área se juntaram e fizeram um acordo de ouvir as propostas de cada candidato a prefeito da cidade para, após as avaliações, a categoria decidir quem seria o candidato de todo o segmento. “Tivemos o cuidado de ouvir, de forma imparcial, as propostas de cada candidato, conhecer seus planos de governos para, a partir daí, manifestar o apoio dos trabalhadores da área de segurança. E através do voto democrático, todos os segmentos decidiram que estarão apoiando a candidatura de Professora Carmelita, porque entendemos que é a melhor não somente para os trabalhadores, como para toda a cidade. E vamos para as ruas mostrar que os trabalhadores da segurança, pública e privada, apóiam Professora Carmelita”, disseram os representantes das comissões de segurança. O próximo passo será agora a realização de uma grande reunião onde esse apoio será consolidado.

Durante o encontro com os trabalhadores, organizado pela comissão representando cada categoria, a candidata a prefeita de Ilhéus apresentou uma série de propostas para a segurança que constam no seu programa de governo e que será desenvolvido já a partir de janeiro de 2013. Na lista de investimentos consta a criação de postos de segurança nos distritos, em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a qualificação da Guarda Civil Municipal para o atendimento ao cidadão e a mediação de conflitos, além de criar fortalecer o Conselho Municipal de Segurança, com a participação dos mais diversos segmentos organizados da cidade.

Professora Carmelita adiantou que, eleita prefeita de Ilhéus, vai criar o sistema de vídeo-monitoramento das vias principais da cidade, para garantir muito mais segurança para os ilheenses e turistas. Também vai implantar a gestão plena no trânsito, vai regularizar a atividade dos motoboys e mototaxista, garantindo mais segurança, organização e dar mais auto-estima e respeito a esses profissionais e vai cadastrar os flanelinhas para que o cidadão possa ter segurança ao estacionar seus veículos e para que esses profissionais que atuam nas ruas sejam tratados com mais respeito e dignidade. Outro ponto importante defendido pela candidata a prefeita de Ilhéus será a criação de um mapa da violência na cidade para melhor direcionar as atividades de combate ao crime e a implementação das políticas sociais. Além de todas essas propostas, Professora Carmelita se comprometeu ainda em acrescentar no seu plano de governo algumas sugestões e reivindicações dos trabalhadores da área de segurança.

Mas apesar de todas as propostas apresentadas para a segurança pública e privada, a candidata a prefeita afirmou que quer administrar ouvindo cada cidadão, cada comunidade, cada categoria e cada profissional. “A maior marca da nossa administração será esse compromisso de ouvir o povo. Temos dito em cada canto da cidade que queremos contar com a participação de todos na nossa administração. E na segurança não seria diferente. E nada melhor que discutir segurança com aqueles que lidam no dia a dia com essa atividade e que conhecem a nossa realidade. Nosso governo será aberto, participativo, para o povo e com o povo. Este será o nosso marco. Essa é a nossa diferença”, finalizou a candidata a prefeita de Ilhéus. ascom

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima