VEXAME DO CORONEL PM-RN: OFICIAL SUPERIOR DA "SHOW" EM DELEGACIA E É ALGEMADO


Situação constrangedora e desnecessária. Típico caso em que vaidades impedem a resolução de problemas aparentemente simples. Vergonhoso.

Postagens Relacionadas

4 comentários:

  1. Esse militar é fanfarrão. Que vergonha, atos destas natureza são comuns no meio militar. ass: Jean Dias GCM Juazeiro -Ba

    ResponderExcluir
  2. Esse militar demonstra a realidade desse "meio".o mesmo se esquece que e um servidor publico que deve dar o exemplo a seus comandados e a sociedade a qual ele serve.

    ResponderExcluir
  3. Nao sei o que aconteceu ao certo, mas o que mostra no video,é um cidadão tendo sido identificado como Tenente coronel da PM e assim mesmo não lhe respeitaram a sua condição de oficial da PM.Eu sou praça, mas não concordo de forma nenhuma a forma que o referido militar foi tratado dentro da delegacia de policia,este ato simplesmente reflete o desrespeito com a tropa inteira daquela Instituição, daquele Estado.Ora até a constituição federal garante o direito de um cidadão comum que comete um delito, aonde está a garantia ai deste militar mesmo que ele tendo na hipotese cometido algum delito?Será que se fosse um delegado de policia teria tido o mesmo tratamento ou se fosse mesmo um juiz?O que faltou ai nesta situação no meu entendimento pessoal, foi uma atitude passiva por parte dos militares que lá encontravam-se aceitando o seu superior hierarquico ser tratado daquela forma.Imgine e reflita voce Soldado que estava lá naquele momento, todo tempo o oficial lhe argumentava e voce de certa forma se aceitou aquela situação,lembre-se que voce é um militar por mais que um servidor militar cometa algo errado voce tem que se respaldar na Lei e não aceitar que ninguem,Eu digo ninguém mesmo tenha seu direito desrespeitado por pessoas que se acham donas do direito e da cosntituição.Ressalta-se que tal direito do militar tem previsão legal constitucional. Mesmo que um militar cometa qualquer crime que seja o seu direito de cidadão e da autoridade investida por lei não deve sobremaneira nenhuma ser desrespeitado, pois quem permiti tal desrespeito poderá responder a luz da própria lei penal.Ressalta-se ainda que o próprio código penal nos garante este direito alcançado a todo cidadão,vale ressaltar que uma simples prisão não quer dizer que o cidadão já está condenado,porque se o fosse assim, onde está o direito do contraditório???aonde fica a justiça nesta história toda.PARA REFLETIR:deixemos as vaidades de lado e respeitamos os direitos dos outros, não é porque sou um PM,um advogado ou juiz que devemos passar por cima de todos e da própria Lei OK!!!

    ResponderExcluir
  4. Já que ele usou a constituição porque ele não falou sobre a igualdade do povo perante a lei, sem dinstição de étnia e.t.c., hierarquia é só quando ele estiver trabalhando, civil ele é apenas um mero "mortal" como nós. Querendo se vangloriar porque é oficial isso é uma grande hipocrésia, todos são iguais em um estado-democrático incluindo juizes; promotores; almirantes; brigadeiros; oficiais; desembargadores. Ele comanda o batalhão só quando estiver trabalhando.

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima