ATENÇÃO TODOS COMANDANTES DE GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL
INFORME DO PRESIDENTE DO CONSELHO DAS GUARDAS MUNICIPAIS Processo para formalização de Convênio junto à Rede INFOSEG
Srs.,
Solicito atentarem para a prorrogação do prazo para adesão à Rede INFOSEG.
Obrigado.
JOEL MALTA DE SÁ
R.F. 575.158.6.01
Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana
Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais
JOEL MALTA DE SÁ
R.F. 575.158.6.01
Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana
Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais
Senhor(a) Comandante,
Ao cumprimentá-lo(a) cordialmente, sirvo-me do presente para comunicar a Vossa Senhoria o atendimento do pleito das Guardas Municipais do Brasil pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, de acesso à Rede INFOSEG (Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização), normatizado pela publicação da Portaria nº 48/SENASP/MJ, de 27 de agosto de 2012.
Este avanço tecnológico e de integração das informações confirma a importância desempenhada pelas Guardas Municipais no aprimoramento da Segurança Pública em nosso país, alçando-as a merecedora posição de outras Forças de Segurança.
Considerando as dificuldades enfrentadas pelos convenentes para encaminhar os documentos requeridos para a celebração dos convênios, em razão da greve da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT prorroga-se até o dia 31 de outubro de 2012, o prazo para adesão de municípios à Rede INFOSEG conforme Portaria nº 61/SENASP/MJ de 05 de outubro de 2012.
Destarte, para viabilizarmos o processo de cadastramento das Guardas Municipais, assim como, o suporte técnico necessário, que ficará sob a responsabilidade da Coordenação-Geral de Inteligência da SENASP, encaminhamos anexo, os seguintes documentos:
1- Portaria nº 48/SENASP/MJ, de 27 de agosto de 2012;
2-Minuta do Convênio a ser celebrado entre Vosso Município e a SENASP;
3- Check-List (dados da estrutura organizacional da Guarda Municipal a serem enviados a SENASP).
Outrossim, solicitamos o encaminhamento dos documentos apresentados, via ofício, assinado pelo prefeito municipal, os quais deverão ser escaneados e enviados por e-mail, sendo os originais, via correios.
Dados para contato: Esplanada dos Ministérios, Bloco “T”, Ed. Sede, Sala 504, Brasília-DF, CEP: 70.064-900; CGI.guardamunicipal@mj.gov.br; Tel. (61) 2025.3944 ou (61) 2025.9519.
Atenciosamente,
ANDRE FAGUNDES MENDES
Coordenador-Geral de Inteligência