Guarda municipal é morto a tiros pela PM em Búzios

11:01 GM - NOTICIAS 2 Comentarios


Um guarda municipal morreu na noite de terça-feira após ser baleado por policiais militares em Armação dos Búzios (RJ). Segundo a Polícia Militar, Roberto Ferreira do Nascimento, 44 anos, estava armado e tentou reagir à abordagem na Rua das Flores, no bairro de Vila Verde.

De acordo com a PM, os policiais foram até o local para verificar denúncias de que um homem efetuava disparos. Quando a equipe chegou, Nascimento atirou novamente e correu para a sua residência. Houve troca de tiros e o suspeito foi atingido com três tiros. Socorrido, o guarda municipal não resistiu aos ferimentos.

A ocorrência foi encaminhada para a 127ª Delegacia de Polícia. De acordo com a prefeitura, Nascimento estava há 10 anos na profissão.

Postagens Relacionadas

2 comentários:

  1. Eu entendo que para aqueles que não conheciam o GM fica fácil replicar notícias dadas pelos veículos de informação com a versão mentirosa e fantasiosa dos policiais. Mas sou Guarda Municipal de Búzios, conhecia muito bem o GM Ferreira e ele era um dos melhores Guardas com quem tive o privilégio de trabalhar nestes últimos 10 anos. Um homem honrado, cumpridor dos seus deveres, que nunca foi advertido. Os policiais que atiraram nele estranhamente o conheciam, porque fizeram cursos juntos e segurança de alguns locais. O GM não estava na rua nem ao menos correu para o interior de sua casa, porque estava deitado dormindo em seu sofá, de cueca, com a porta trancada, porta esta arrombada pela polícia. Segundo notícia extra oficial, nenhuma cápsula referente a arma do Guarda foi encontrada e sua arma não foi disparada, nem ao menos estava próxima de seu corpo. Arma esta devidamente registrada. A cena do crime foi revirada e as cápsulas das armas dos policiais (um fuzil e pistola) foram recolhidas antes da pericia chegar. Não houve também socorro ao Guarda, que morreu de hemorragia. Os vizinhos afirmam não terem escutado nenhum tiro antes da chegada da polícia, e depois só escutaram 5 tiros, os 3 de fuzil e dois de pistola que a polícia deu na parede. A população e toda a Guarda Municipal de Búzios esta de luto e revoltada com tamanho desrespeito. A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa estará acompanhando o caso, além do Ministério Público. Agradecemos a oportunidade de explicar a real situação e o corporativismo Azul Marinho.

    ResponderExcluir
  2. não acredito que essa versão seja verdade. covardes!!

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima