ILHÉUS GANHA TELECENTRO NO MÊS DE JANEIRO


A Rede Nacional EaD possibilita de forma gratuita o acesso à educação continuada, integrada e qualificada
Em janeiro, o município de Ilhéus ganhará um Telecentro, sistema integrado digital coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública que possibilita a realização de cursos de educação à distância (EaD). A Rede Nacional de Educação a Distância é uma escola virtual destinada aos profissionais de segurança pública do Brasil com o objetivo de viabilizar o acesso desses profissionais a processos variados de aprendizagem. A notícia foi dada esta semana ao prefeito Newton Lima pelo major Alexandre Aragon, representante da Secretaria Nacional da Segurança Pública.
Uma das beneficiadas com a montagem de um Telecentro em Ilhéus, equipamento que será instalado em uma das salas do Estádio Mário Pessoa, será a Guarda Municipal. Entre os vários cursos oferecidos pela Rede Nacional de Educação a Distância, destacam-se Direitos Humanos e Cidadania, Criminalidade e Prevenção, Uso da Informação na Gestão da Segurança Pública e Combate à Lavagem de Dinheiro.
A Rede Nacional de Educação à Distância (EaD) possibilita aos policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, e policiais e rodoviários federais, de forma gratuita, a educação continuada, integrada e qualificada. A Rede Nacional está implementada nas 27 unidades da Federação por meio de 270 Telecentros já instalados em todas as capitais e nos principais municípios do interior do país.
Telecentros
Os telecentros são equipados, entre outros, com TV de 29 polegadas, DVD, vídeo-cassete, antena parabólica, 10 microcomputadores, microcomputador servidor, impressoras, switch, nobreak, scanner e webcam. Tudo isso além de mobiliário, como poltronas com prancheta escamoteável, mesa para televisão, mesa para computador, cadeira para computador, mesas e cadeiras para o tutor.
Os cursos são disponibilizados através de ciclos. A cada ano realizam-se três ciclos de aulas dos quais participam, aproximadamente, 200 mil alunos por ciclo. Ao todo, são mobilizados 2 mil tutores para as mais de 3 mil turmas que contam com até 50 alunos por sala. A capacitação dos profissionais de segurança pública integra as ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) que visa melhorar o treinamento dos policiais. Desenvolvido pelo Ministério da Justiça, o Pronasci articula políticas de segurança com ações sociais visando ao enfrentamento da violência em geral.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima