Guarda Municipal de Mirangaba - BA - Realiza parto

A menor deu à luz dentro da viatura da Guarda Municipal
Era um pouco mais de duas da tarde de sexta-feira, 13, quando uma equipe da Guarda Municipal, que estava de serviço na VTR 01 da GM Mirangaba, foi acionada para prestar socorro a menor A. J. S de 16 anos, residente no povoado de Coqueiro, na zona rural do município, que estava entrando em trabalho de parto. Rapidamente, os guardas municipais chegaram à residência da parturiente, conduzindo-a até a cidade de Jacobina. Porém, antes mesmo de chegar ao hospital, na altura do KM 18 da BA, que liga os dois municípios, a menor acabou dando à luz uma linda criança. Todos os procedimentos do parto foram realizados pelos guardas municipais, que, logo em seguida, levaram a mãe e o bebê para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, onde foi concluído o procedimento médico.


A ação da Guarda Municipal de Mirangaba, ao salvar duas vidas, reflete exatamente restruturação da GM, iniciada a partir de Junho de 2009, quando o prefeito Adilson Nascimento decidiu começou um processo de requalificação dos guardas municipais com a realização de concurso público, inclusive para mulheres. Nesse período, todo o efetivo da corporação recebe regularmente cursos de qualificação profissional, além de passar por avaliações internas de desempenho e por pesquisas de satisfação com a população.

“Quando decidimos fazer essa restruturação, idealizei uma força policial que reforçasse a segurança de nossa cidade, mas sempre com caráter comunitário, ao lado da população mirangabense”, afirma o prefeito Adilson Nascimento. “Esse caso me deixou emocionado, porque confirma o quanto investimos sempre pensando no bem estar do povo, por isso, estou muito feliz, e pretendo fazer uma visita a família do bebê”, conclui o prefeito.

Noticia Livre

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima