Curso de Pilotagem Avançada para Motociclistas da Guarda Municipal e da Transalvador



Instrução sobre duas rodas

Por ASCOM SUSPREV – 01-12-11

Encerra amanhã (2), o Curso de Pilotagem Avançada para Motociclistas realizado para membros da Guarda Municipal e da Transalvador. As atividades acontecem fruto de mais uma parceria firmada com a HONDA – Pernambuco e a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção a Violência – SUSPREV, através de sua Gerência de Desenvolvimento e Corregedoria - GDCOR que realiza o aprimoramento do seu efetivo. As aulas teóricas e práticas, com carga horária total de 16h, acontecem na sede da Guarda Municipal do Salvador, localizada na Avenida San Martin.

Em sala de aula, 60 Guardas (Grupamento Especial de Motociclistas – GEM e de outras áreas), além de cinco agentes de trânsito, recebem conhecimentos através de especialistas em motocicletas que repassam instruções aos servidores sobre técnicas de pilotagem e os cuidados que devem ser tomados no dia-a-dia. De acordo com o instrutor da HONDA, Eduardo Ferreira, uma das principais diretrizes do curso é fazer com que o servidor esteja preparado para situações adversas nas ruas. “O trabalho desempenhado pelos Guardas Municipais e agentes de trânsito é a base de muita pressão, é preciso estar preparado para minimizar os riscos diários”, relata.

Para o coordenador de treinamentos e instrutor de pilotagem da Asa Moto Center/MotoPema, Josafá Leite a ideia é divulgar pilotagem com segurança e transmitir aos servidores educação através do uso da motocicleta. “Dentre o aprendizado, aqui os alunos desenvolvem o equilíbrio em curvas de baixa e média velocidade, teste de segurança e frenagem, além de treinamento com desvio de obstáculo”, encerra. De acordo com Nil Araújo, chefe Centro de Formação da Guarda Municipal, o principal objetivo da instituição é capacitar os Guardas, possibilitando o aprendizado e o aperfeiçoamento do conhecimento, para melhor desempenho de suas atividades.

Atento aos ensinamentos, o agente de trânsito Luciano Brito reitera que a busca pelo conhecimento é mais uma forma de desenvolver o trabalho de forma que satisfaça o cidadão. “Estamos motivados para adquirir novos conhecimentos e assim evitar acidentes”, completa. Coronel Sergio Raykil, superintendente da SUSPREV, afirma que a educação continuada para os guardas é um dos objetivos da sua administração. “O Guarda Municipal instruído tem maior capacidade para executar sua missão com exito”, completa.


NOEL TAVARES

ASCOM- SUSPREV

9984-2710 / 3183-8304 Email: ascomsusprev@gmail.com

Site: www.segurancaurbana.salvador.ba.gov.br

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima