Garota é pega com arma de guerra no Vale
Uma menina de 16 anos foi detida em Jacareí por guarda municipais portando uma submetralhadora de calibre nove milímetros na madrugada de ontem, no centro da cidade. O armamento é de utilização exclusiva das Forças Armadas e forças de segurança pública.
De acordo com a Polícia Civil, o dono da arma é um homem de 40 anos, que tem várias condenações por roubos e homicídios -- sua identidade foi mantida em sigilo. A menor e o suspeito estavam num carro modelo Prisma e se envolveram em um acidente de trânsito.
A arma foi achada na mochila da jovem. Em depoimento, a adolescente informou à polícia que foi até Caçapava com o homem na tarde de terça-feira, para pegar a arma. A menina, que mora no Jardim Primavera, disse que não sabia detalhes sobre o armamento. Ela foi liberada após depoimento.
metranca /Por volta da meia-noite de ontem, guardas municipais presenciaram um acidente envolvendo um carro que passou o sinal vermelho e um caminhão na praça dos Três Poderes. “Os patrulheiros correram para atender vítima. Havia duas pessoas no carro, um homem fugiu e a moça que estava no veículo foi abordada. Revistaram a mochila dela e encontraram a metralhadora”, disse o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Josué Santana. A arma estava carregada e com 25 munições. “Nosso suspeito é um bandido perigosíssimo e, com certeza, precisava da arma para alguma ação ousada”, disse o delegado Luiz Antonio Cunha dos Santos, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). A arma será periciada e enviada para o Exército, para ser destruída.