Notícias da GCM de Ribeirão Preto

19:55 Ateliê da Jack 0 Comentarios

EQUIPE ROMU DA GCM DE RIBEIRÃO PRETO DETÉM INDIVÍDUO POR DESACATO.

Em patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Paulista, ao passarem pela rua Henrique Dumont os patrulheiro da ROMU 552 foram surpreendidos por um indivíduo que sem motivo algum passou a ofender a Guarnição proferindo palavras de baixo calão. De imediato a guarniçao retornou e efetuou a abordagem ao indivíduo e o conduziu ao 8º Distrito Policial onde a Autoridade Policial determinou a lavratura de B.O por desacato (Art. 331 consumado). Parabéns aos GCMs César, Costa e Henrique pela ocorrência pois desta forma tem mantido o respeito que esta corporação tem conquistado com a população.

GCM'S DE RIBEIRÃO PRETO, DETÉM INDIVÍDUO PORTANDO ENTORPECENTE NO INTERIOR DE ALBERGUE.

O GCM Dutra escalado pelo CETREM, suspeitou de um indivíduo que estava albergado pelo local e acionou uma VTR de Apoio para uma averiguação. Durante a abordagem, a Guarnição encontrou junto aos pertences do indivíduo, um embrulho contendo em seu interior certa porção de substância em forma de pedrinhas de coloração amarelada com características semelhantes a Crack. De imediato o indivíduo foi apresentado ao 2º Plantão Policial onde foi feito um Termo Circunstanciado de acordo com a Lei 11343/06 (Art.28, caput), e o Indivíduo foi desligado da casa. Parabéns ao GCM Dutra pela percepção, e por ter agido dentro da legalidade. Parabéns também aos GCMs Cléber e Reginaldo VTR 406 pelo apoio prestado ao GCM do local.

EQUIPE DE APOIO GCM DE RIB. PRETO LOCALIZA VEÍCULO ENVOLVIDO NA PRÁTICA DE TENTATIVA DE LATROCÍNI

Em patrulhamento de rotina pelo bairro Pq. Bandeirantes, mais precisamente pela Rua. Maestro Enrico Ziffer, Integrantes da VTR 407 Apoio da GCM depararam com um veículo Gol Placas EIT 5873 de Ribeirão Preto, em estado de abandono. Ao verificarem a placa junto ao Sistema Infoseg da GCM, constou-se veículo produto de furto. A vítima fora contactada via CECOM e compareceu ao local, porém os GCMs foram comunicados pela vítima de que na data anterior ao chegar em sua residência com o veículo supra citado, foi abordado por três Indivíduos que o fizera entrar na residencia onde estava o seu pai e sua Madrasta, e todos foram feitos refém, enquanto os mesmos efetuavam roubo de objetos. Ao saírem da residencia, efetuaram um disparo de arma de fogo, vindo atingir sua madrasta, e que esta estaria hospitalizada. Diante da narrativa da vítima, os GCMs de pronto preservaram o local e acionaram via CECOM o I.C no local para que o veículo pudesse ser periciado, só após a perícia no veículo é que se deslocaram ao 1º Plantão Policial, onde foi feito o Auto de exibição, apreensão e devolução do veículo à Vítima. Parabéns aos GCMs Diego e Antônio Luis pela ocorrencia, demonstrando estarem sempre atentos em seus patrulhamentos, e uma conduta exemplar frente ao ocorrido, rendendo-lhes inúmeros elogios por parte da vítima.

EQUIPE DE APOIO DA GCM DE RIB. PRETO, DETÉM MENOR COM MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO.

Em patrulhamento de rotina pelo bairro Jd. Jandaia, os integrantes da VTR 407 Apoio da GCM, se depararam com um adolescente em atitude suspeita, tentando desvencilhar da guarnição. Ao ser abordado, foi encontrado com o mesmo uma cápsula de pó branco com características de cocaína. A guarnição notando seu nervosísmo, resolveu apresentá-lo á DIJU (Delegacia da Infância e Juventude). Já na DIJU, foram certificados de que contra o adolescente havia dois mandados de busca e apreensão, sendo assim o mesmo foi encaminhado à FUNDAÇÃO CASA. Parabéns aos GCMs Gonzaga e Carvalho pela ocorrência, pois tem demonstrado eficácia e profissionalismo nesta ocorrência.

EQUIPE ROMU DA GCM DE RIB. PRETO, LOCALIZA ENTORPECENTES NO INTERIOR DE PRAÇA PÚBLICA

Em patrulhamento de rotina pela praça Aureliano de Gusmão, mais conhecida como "Praça Sete de Setembro", a guarnição da ROMU 553 localizou entre os arbustos um saco plástico transparente contendo em seu interior 17 cápsulas de pó branco com características de cocaína. como não havia ninguém no interior da praça, o entorpecente foi encaminhado ao 1º Plantão Policial onde a Autoridade Policial determinou que fosse feito sua apreensão. Parabéns aos GCMs Ricardo, Neto e Adilson pela ocorrência demonstrando estarem atentos em seus patrulhamentos.

EQUIPE ROMU DE RIBEIRÃO PRETO, DETÉM MENOR TRAFICANDO ENTORPECENTE EM PRAÇA PÚBLICA

Em patrulhamento de rotina pela praça Aureliano de Gusmão, mais conhecida como "Praça Sete de Setembro", a Guarnição da VTR ROMU 552 se deparou com o adolescente K.C.D, em atitude suspeita. Ao efetuarem a abordagem e em revista pessoal foi encontrado no interior do tênis quatro cápsulas de cocaína e R$70,00 em dinheiro. Ao ser questionado sobre o entorpecente bem como a quantia em dinheiro, o adolescente assumiu a propriedade do entorpecente e assumiu que vende a substãncia e que o dinheiro seria proveniente da venda de entorpecente. O Adolescente disse ainda não estar nem um pouco preocupado, pois consegue mensalmente com a venda de entorpecente aproximadamente R$ 2.000,00. Diante das circunstancias, o adolescente foi conduzido ao 1º Plantão Policial e após tomar conhecimento dos fatos, a Autoridade de Plantão determinou que fosse elaborado um B.O de Ato Infracional e o menor foi encaminhado ao NAI onde permanecerá à disposição da Vara da Infância e Juventude. Parabéns aos GCMs Herivaldo, Juliano e Lavecchia pela ocorrência, demonstrando estarem atentos em seus patrulhamentos e colaborando grandiosamente com a paz social.

EQUIPE ROMU DE RIBEIRÃO PRETO EFETUA PRISÃO DE INDIVÍDUO PROCURADO PELA JUSTIÇA.

Em Patrulhamento de rotina pelo bairro de Campos Elíseos, mais precisamente pela rua Silveira Martins, a guarnição da VTR ROMU 553 fora solicitados por populares informando que tal indivíduo estaria perturbando os moradores. A guarnição de imediato efetuou a abordagem e ao pesquisar a sua ficha criminal junto ao Sistema Infoseg da GCM, constatou que havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberlãndia-MG, onde figura como autor de roubo. Foi dado Voz de Prisão ao indivíduo e o mesmo foi conduzido ao 2º Distrito Policial, onde após a Autoridade Policial tomar ciência e diante da veracidade dos fatos, ratificou a voz de prisão e o indivíduo foi encaminhado a cadeia pública de Santa Rosa do Viterbo-SP. Parabéns aos GCMs César, Henrique e Costa pela ocorrência, demonstrando mais uma vez estarem atentos em seus patrulhamentos e assim tem colaborado com a paz social e garantindo bem estar ao cidadão de bem.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO,
NOSSA PRESENÇA É A SUA PROTEÇÃO.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima