GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) REALIZA NATAL SOLIDÁRIO E FAZEM ALEGRIA DE CRIANÇAS




 
Os Guardas Municipais de Salvador entregaram ontem, dia 22 de dezembro de 2011, cerca de 60 brinquedos para os pequenos internados nos hospitais Aristides Maltez, Martagão Gesteira e nas Obras Sociais Irmã Dulce.
A ação faz parte da campanha social Natal Solidário, idealizada pelos próprios integrantes da Guarda.
“Arrecadamos dinheiro entre nossos colegas para comprar bons brinquedos”, conta o coordenador de comando do canil da Guarda, Ubirajara Azevedo.
Além de presentear a criançada, os Guardas Municipais levaram cães para interagir com as crianças em uma espécie de cinoterapia, que é a atividade terapêutica com cães treinados.
“Esta ação é muito bonita. Eles (guardas) estão quebrando paradigmas. Os pequenos se divertem, são tirados do ambiente frio de hospital. Nesse momento, esquecem a dor e sofrimento e dão espaço à esperança”, afirma a gerente operacional do Martagão, Márcia Guimarães.
Ações Reduzem sofrimento
Ações sociais, a exemplo da distribuição de brinquedos para o Natal, feitas por iniciativa da Guarda Municipal de salvador, ajudam a diminuir a dor de pais e filhos que estão em tratamento de saúde. Principalmente quando se trata de doenças como o câncer. “Qualquer ação beneficente traz muita alegria e ajuda na recuperação mais rápida das crianças”, afirma a enfermeira do Hospital Martagão Gesteira, Meire Cerqueira.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima